A Equipe Rocam, composta por Cb PM Antonio, Sd PM Jairo e Sd Valera, durante patrulhamento foi solicitada pelo condutor de uma caminhonete, que informou que dentro do seu veículo transportava uma criança recém-nascida engasgada, e solicitou apoio da equipe policial na condução e escolta do seu veículo ao Hospital Municipal de Americana. De imediato, devido à gravidade da situação, distância do local até o hospital e o horário de pico do trânsito, a equipe informou via rede rádio para que as demais equipes policiais auxiliassem nos cruzamentos e fechamento das ruas no trajeto ao hospital, bem como, foi informado de forma antecipada aos médicos plantonistas do pronto socorro para que deixassem a sala de emergência disponível para a chegada da criança.
No hospital foi informado que a recém-nascida chegou com as vias aéreas obstruídas e com a face do seu rosto roxa devido à falta de ar.
Foram realizados os procedimentos médicos pela Doutora Leticia, obtendo sucesso no resgate da criança.
O condutor da caminhonete que efetuou o deslocamento até o hospital, identificou-se como sendo médico.
Doutor Félix atendia na UBS do bairro Parque Gramado, quando a mãe da criança chegou de forma desesperada para atendimento pelo fato de sua filha estar engasgada com leite materno. Ao realizar as manobras para desobstruir as vias aéreas da criança, não obteve sucesso e de pronto utilizou seu carro particular para o resgate da criança ao pronto socorro municipal, momento em que encontrou com a equipe de Rocam e solicitou o devido apoio.
Todos os envolvidos, médicos, enfermeiros e equipes policias obtiveram sucesso no salvamento da recém-nascida, Lorena, que passa bem e permanece sob observação médica.