O Grande Prêmio da Hungria, 12ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, acontece neste fim de semana (2, 3 e 4 de agosto) no tradicional circuito de Hungaroring.
O último O GP da Alemanha de Fórmula 1 foi um dos mais complicados da temporada para a equipa da Ferrari, apesar de Sebastian Vettel ter minimizado a situação ao alcançar um segundo lugar.
A equipe de Maranello está cada vez mais longe da luta pelo título e por isso aposta em trabalhar para melhorar o desempenho do SF90.
“Vamos introduzir novos elementos aerodinâmicos que, juntamente com as novidades que introduzimos recentemente, visam resolver os problemas que temos vivido de confiabilidade. É importante na Hungria confirmar que estamos a evoluir em vários circuitos”, destacou Mattia Binotto, responsável pela equipe da Ferrari. Para ele, o circuito de Hungaroring é bastante exigente para os carros e por isso será importante avaliar se o trabalho da Ferrari está no bom caminho.
O GP da Hungria neste domingo é a última prova antes do período de férias de verão da Fórmula 1. A corrida começa às 10h10, horário de Brasília.