O Centro Cultural Roberto Palmari recebe nesta sexta-feira (2), às 20 horas, a peça “Allan Kardec – Um Olhar para a Etenidade”. Sucesso de público nos teatros do Brasil há 17 anos, o espetáculo teatral, com direção de Ana Rosa, já realizou mais de mil apresentações, com mais de meio milhão de expectadores.
Com texto de Paulo Afonso de Lima, direção da brilhante Ana Rosa e um elenco de primeira linha, a peça vem apresentando uma belíssima turnê, com casas lotadas nas cidades por onde passa. Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.
A maioria do elenco se divide entre dois, três ou mais personagens, e faz isso com maestria. No palco, a atriz Érica Collares, também produtora do espetáculo, vive a médium Gertrudes Laforgue e Amélie Gabrielle Boudet (esposa de Allan Kardec).
Já a atriz Maritta Cury tem entre os seus papéis de destaque a mãe de Allan Kardec, Madame Rivail, a Madame Plainemaison e a amiga de Kardec, Justine Frenard, figuras fundamentais na transição de Allan Kardec. Outros integrantes do elenco são Gerado Franco – que interpreta o Professor Fortier, o Padre católico e o tio Maurice – e Hudsonn Moreira, como o Mago Lacazze, o Professor Pestalozzi, o médium Jean Paul e o Espírito da Verdade.
Espírita
Nesta peça, a curiosidade pelos assuntos espirituais está ligada ao objetivo da equipe em contar boas histórias, de fazer um bom espetáculo e atender ao público que procura um trabalho sério e verdadeiro.
INGRESSOS
O Diário do Rio Claro está sorteando dois pares de ingressos para o espetáculo! Para participar, é só acessar a página do Diário no Facebook e seguir o regulamento.