Morreu na tarde dessa sexta-feira (26) o adolescente Henry Gabriel, de 16 anos. Ele estava internado desde domingo (21) após o acidente. Segundo informações de amigos, o menino subiu em uma estrutura metálica da quadra Poliesportiva que fica no Jardim Panorama para pegar uma bola e acabou caindo. O adolescente ficou gravemente ferido.
Na tarde de quarta-feira (24), uma mobilização foi feita por parte de amigos e familiares para conseguir a transferência do menino do PSMI para a UTI da Santa Casa. Após a reivindicação, o encaminhamento foi feito. Na data, a Fundação Municipal de Saúde informou que o jovem foi prontamente socorrido tão logo sofreu o acidente e atendido na semi UTI na Avenida 15, sendo removido à Santa Casa de Misericórdia, onde seguia internado. Em ambos os locais, recebeu todo o atendimento médico necessário.
A mãe do menino, ao Diário do Rio Claro, agradeceu recentemente a mobilização de todos. “Agradeço imensamente a atenção de todos”, disse.
Até o fechamento desta edição, o corpo de Henry estava no IML.
Escola lamenta a perda do segundo aluno em poucos meses
Ao Diário do Rio Claro, a diretora Eliene Siqueira Vilela e a professora Carla Aparecida Alves, da Escola Estadual Oscália Góes Correa Santos, que fica no Wenzel, comentaram como era o adolescente, não só no ambiente escolar, mas com amigos e familiares. “O Henry, como todo aluno do 9° ano, era um menino cheio de vida.
Muito presente na escola, gostava muito de esportes e estava sempre disposto a participar dos eventos escolares. Estava numa fase de encontrar-se no mundo e, junto com os pais, constantemente presentes em sua vida escolar, procurávamos auxiliar nesta nova fase da vida. Era educado com todos e reconhecido por seus amigos como o filho que ajudava o pai em seu trabalho com orgulho, no período oposto às aulas.
Sempre dividia com os mesmos o lanche que tinha ou comprava, portanto, um garoto querido pelos amigos. Temos certeza de que haverá um vazio não somente em sua sala, o 9°E, mas na escola Oscália”, comentaram emocionadas Eliene e Carla.
A diretora pretende fazer uma homenagem ao estudante na quarta-feira (31), quando retornam as aulas na unidade.
Outra morte
Em dezembro, o adolescente e também aluno da Escola Oscália, Saulo Silva, morreu afogado. “O Saulo morreu bem no dia 30 de dezembro e os alunos já estavam de férias. Mesmo assim, fomos avisando uns aos outros, com meu carro fiz várias viagens com os alunos até o cemitério, onde fizemos uma homenagem”, contou a diretora.
Quadra
Sobre o funcionamento da quadra onde aconteceu o acidente, a prefeitura esclareceu o seguinte por meio de nota. “A quadra poliesportiva localizada no Jardim Panorama é utilizada pela Setur nos dias de semana para a realização de aulas de handebol, futsal e zumba.
É um espaço que encontra-se sob cessão de uso ao Instituto Crescer, que faz atividades de handebol com crianças. Como trata-se de espaço de uso comunitário, nos horários vagos e fim de semana, a quadra é utilizada por crianças e adolescentes do bairro na prática de futsal e outras atividades de lazer.
A Setur lamenta o acidente ocorrido e lembra que ações individuais, como a ocorrida, impossibilitam qualquer medida eficaz para evitar acidentes.