Uma colisão foi registrada na tarde dessa quinta-feira (18) no cruzamento da Avenida 24 com a Rua 1-A, no bairro Vila Aparecida, envolvendo carro e moto. “Um carro avançou e pegou um entregador que estava de moto”, contou o comerciante Piero Manucci.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor da motocicleta ficou ferido e fraturou a tíbia.
E foi mais um acidente que o comerciante Piero Manucci, que tem estabelecimento comercial bem próximo ao local, presenciou. Ele já reivindica providências para o trecho há muito tempo, como já mostrou matéria do Diário do Rio Claro. Segundo ele, a cena é corriqueira. “Nos últimos 30 dias, esse é o quinto acidente, dos quais três com feridos, isso digo dos que presenciei”, relatou.
Ainda de acordo com os populares, desde o ano passado pelo menos 15 outros acidentes aconteceram no mesmo cruzamento. “Desses, pelo menos três foram graves”, disse.
Preocupados com a situação, os populares seguem pedindo providências para o local, que até tem sinalização de solo, porém, na maioria dos casos os motoristas acabaram avançando o sinal de pare. “Passo por esse local todos os dias em horários diferentes, sempre tem um caminhão parado na Avenida 24 que impede a visão de quem vem da Rua 1-A para atravessar a 24, tirando o fato do pessoal que sobe a Avenida 24 numa velocidade absurda”, disse uma condutora.
A postura do motorista no trânsito também é cobrada. “São duas coisas: alta velocidade e falta de visibilidade para atravessar. Não sei o que houve, mas esse local não adianta culpar prefeitura ou qualquer órgão do gênero, porque falta respeito entre os motoristas. Local ali é sinalizado. O problema é que pessoas varam o pare e acham que nada vai acontecer”, lamentou outra motorista.