O ex-presidente da Câmara de Rio Claro, Octávio José Chiossi (MDB), recebeu em sua casa nessa quarta-feira (10), logo depois da sessão relâmpago do Legislativo, o Título de Cidadão Emérito em reconhecimento aos serviços prestados aos município.
A homenagem foi uma iniciativa dos vereadores José Pereira (PTB) e Hernani Leonhardt (MDB). “Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Rio Claro, enquanto professor, mas principalmente nos anos em que exerceu, com excelência, seu cargo de vereador e presidente da Câmara, junto ao Poder Legislativo, sempre de forma transparente e respeitosa, não só com seus pares, mas com os demais poderes – Executivo e Judiciário, bem como população em geral, imprensa e a todos demais”, justificaram no projeto de decreto Legislativo os parlamentares.
De acordo com a assessoria de Leonhardt, a cerimônia contou com membros do MDB, amigos e políticos locais.
Chiossi foi vereador por quatro mandatos (sendo que o primeiro foi de seis anos) e presidiu o Legislativo rio-clarense por duas vezes, conforme os registros. O primeiro biênio foi 1983/1984. Já o segundo foi 1997/1998.