O líder do movimento “Vem Pra Rua!’ em Rio Claro, Luiz Jardim, avaliou de forma positiva a manifestação que aconteceu no último domingo (30), mesmo com número de participantes bem inferior em comparação com as manifestações anteriores no município. “Ficamos contentes. Não era o esperado, mas também temos que contar que o brasileiro tem esse perfil mesmo”, avaliou.
Na pauta do movimento, estava o apoio ao ministro da Justiça, Sergio Moro – que teve supostas conversas divulgadas pelo portal The Intercept Brasil e que mostraria imparcialidade na operação Lava Jato; a reforma da Previdência; e a aprovação do Pacote Anticrime.
“Não temos dúvidas que o fato de termos participado fez grande diferença, como sempre tivemos esta certeza desde o início das manifestações. E me refiro aí desde o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Há uma grande disposição atual do brasileiro de ir às ruas manifestar sua vontade”, destacou sobre as manifestações que aconteceram por todo país.
CABO DE GUERRA
Jardim destacou as manifestações sociais, sejam elas de orientação política de direita ou de esquerda. “Estamos vivendo um cabo de guerra, nós contra eles ou eles contra nós, tanto faz. Estamos aprendendo a lidar com as diferenças e estaremos ensinando as próximas gerações a serem mais tolerantes”, observa ao destacar que esse processo é construtivo. “O que temos de fazer de verdade é ouvir os dois lados, entender a demanda e construir um país melhor. Fanatismo de nenhum lado vai ajudar o país”, garante Jardim.