A Mercedes-Benz completou o primeiro teste pós-shakedown do seu novo carro para a categoria elétrica, competição em que vai entrar já na próxima temporada. A equipe libertou algum feedback, revelando que o carro (ainda em fase de testes) tem sido incrivelmente confiável.
Na linguagem automobilística, shakedown é um treino rápido, quando uma equipe coloca um carro novo, ou partes novas de um carro, pela primeira vez na pista e testa suas funções básicas de funcionamento antes de fazer um teste completo buscando tempo.
Os pilotos Stoffel Vandoorne e Gary Paffett conduziram o Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01 no Autódromo Riccardo Paletti, em Varano, Itália e, juntos, fizeram 218 voltas: “Os elementos básicos estão bem e tudo parece trabalhar bem em conjunto e isso é o que interessa neste ponto. Foi um começo positivo”, disse Vandoorne.
O monolugar da marca alemã vai enfrentar alguns rivais antigos. BMW e Audi já participam este ano na época de Fórmula E, e a eles junta-se, em 2019/20, a Porsche.
Cada carro compartilha uma bateria idêntica, mas os construtores estão livres para trabalhar nos motores, o que representa uma vantagem para a Mercedes. A marca alemã tem desenvolvido o seu motor nos mesmos corredores em que se desenvolvem os motores da Fórmula 1, competição em que a Mercedes venceu todas as corridas deste ano.
A primeira corrida do campeonato de Fórmula E será na Arábia Saudita, 22 e 23 de novembro deste ano.