Foi um domingo mais que tranquilo para Lewis Hamilton. O piloto britânico largou da pole em Paul Ricard e fechou a primeira volta em primeiro, assim como as 52 subsequentes. Em um GP da França que não deve entrar para a história da Fórmula 1, Hamilton voltou a colocar Valtteri Bottas no bolso para dar novo passo importante rumo ao hexacampeonato.
Bottas não teve resposta a Hamilton desde o começo. Depois de ficar por volta de 2s atrás ao longo das primeiras 20 voltas, o finlandês desmoronou. A vantagem começou a crescer mais e mais, ficando perto dos 18s na altura da bandeira quadriculada.
Charles Leclerc, em mais uma atuação também tranquila, assegurou um pódio. O monegasco seguiu em terceiro na prova inteira, tendo sucesso em evitar a aproximação de Max Verstappen, que foi o quarto. O holandês, apesar de reclamar de problemas com o acelerador, não perdeu terreno: Sebastian Vettel foi quinto após ultrapassar apenas a dupla da McLaren ao longo da tarde.
O resultado faz Hamilton abrir 36 pontos de vantagem sobre Bottas no Mundial de Pilotos. Vettel segue em terceiro, mas agora 77 pontos atrás de Lewis.
A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Áustria. A corrida no Red Bull Ring acontece já no próximo fim de semana.