E lá se vão 60 anos de devoção a Santo Antônio. E nesse dia 13, a dona de casa Cacilda Paolli fez questão de manter a tradição e foi até a Capela buscar o bolo do padroeiro. “Desde criança sou daqui, meu marido, já falecido, também foi presidente da igreja. Cresci gostando e sendo devota de Santo Antônio, o bolo é abençoado, faço questão de comprar e vou comer com os filhos. Tudo que sempre pedi ao Santo, fui atendida”, declarou.
A Capela ficou movimentada durante o dia todo. De manhã, começou com a bênção do bolo. Neste ano, foram confeccionados 686 pedaços. “Nós começamos a produção na terça-feira, fazendo o creme. Na quarta, recheamos tudo. São muitos voluntários envolvidos”, contou a coordenadora das atividades, Emília da Conceição Degasperi.
Emília participa da comunidade desde os sete anos e destaca que sempre teve bênçãos de Santo Antônio para ela e toda a família. Uma das graças foi de emprego para os filhos.
Em mais um dia do Padroeiro, o sentimento era apenas de gratidão. “Fico emocionada. É uma satisfação enorme que não tem preço, fazemos tudo com tanto amor, chega no dia a gente fica tão feliz que dá vontade só de chorar por estar aqui com Santo Antônio” disse.
À frente da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em que faz parte a Capela de Santo Antônio, está o Padre Wanderley Calça, que falou da grande satisfação de Santo Antônio ter devotos espalhados no mundo todo. “Santo Antônio pode sempre interceder, ele segura nas mãos a Divina Criança, o menino Jesus, que Santo Antônio interceda por todas as crianças, pelas famílias, enfermos, e pelas provações e barreiras de quem as têm.
Hoje, Santo Antônio nos faz lembrar que a oração toca o coração de Deus no céu, resolve coisas aparentemente impossíveis. Que a festividade de hoje nos ensine ainda mais, não perca tempo com energia negativa, acolha o bem do coração e da alma nobre, na comunhão com Deus está o verdadeiro sentido.
Seja grato a Deus, não importa quais problemas surjam, quando acabam nossas forças, começam as de Deus. Por fim, da Vila Paulista, Rio Claro, a devoção a Santo Antônio nos leve ainda mais a seguir os passos da palavra de Deus, a construir o reino dos céus entre nós”, declarou o padre. Ontem (13), foi realizada também a bênção dos pães e procissão, seguida de Missa Campal. As festividades com tradicional quermesse tiveram início no dia 31 de maio, com encerramento nesse dia 13.