Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Juninho participa de reunião da aglomeração urbana de Piracicaba
Prefeitos de vários municípios da região participaram nessa terça-feira (11) da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Piracicaba (AUP) para discutir a elaboração do Plano Diretor Urbano Integrado (PDUI) regional.
O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), participou da reunião que também contou com a presença de Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional, de Marcos Camargo Campagnone, subsecretário de Assuntos Metropolitanos, e do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), presidente do conselho da AUP.
O PDUI “é um instrumento de planejamento que estabelece diretrizes, projetos e ações que visam orientar o desenvolvimento urbano e regional. A reunião teve como objetivo apresentar aos prefeitos dos 23 municípios que compõem a AUP o andamento dos trabalhos para elaboração do PDUI.
“O plano diretor regional é importante para o desenvolvimento da região e os municípios devem unir esforços para atingir esse objetivo”, avalia o prefeito Juninho. Monica Frandi Ferreira, superintendente do Arquivo Público de Rio Claro, participou da reunião da AUP e lembra que o município tem participado ativamente das discussões dos assuntos de âmbito regional.
Moção
A Câmara de Rio Claro aprovou na sessão dessa segunda-feira (10) Moção de Aplausos ao Moto Clube Abutres, que em parceria com outras entidades realiza ações sociais por todo território nacional e mantém forte atuação em Rio Claro e região. A Moção foi apresentada pelo vereador Adriano La Torre (Progressistas).
Agenda
A vereadora Carol Gomes (PSDB) cumpre agenda nesta quarta-feira (12), em São Paulo, onde deve, entre outros assuntos, discutir a questão da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena). A tucana, que teve que deixar a sessão da Câmara dessa segunda-feira (10) por ter passado mal, está com suspeita de dengue. O vereador Yves Carbinatti (Cidadania) também apresentou neste ano sintomas da dengue.
Arauto da justiça
O ministro Sergio Moro será ouvido pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado na próxima semana. A audiência foi anunciada pelo presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), ao iniciar a sessão do Congresso Nacional nessa terça-feira (11).
O ministro será recebido pela comissão na quarta-feira (19), às 9 horas. Sem convite ou convocação formal dos senadores, o próprio ministro se colocou à disposição dos parlamentares por meio de ofício apresentado pelo líder do governo, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), após o vazamento de supostas mensagens trocadas entre ele o procurador da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. No documento, o líder afirmou que o ministro ofereceu duas datas (19 ou 26 de junho) para que fosse ouvido pela comissão.