Grêmio
Como ex-secretário do Conselho Deliberativo do Grêmio Recreativo dos Empregados da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, faremos os nossos esclarecimentos com detalhes a respeito de novas providências iniciadas pelo atual presidente do Clube, Aparecido Bonatti, empossado no mês de maio de 2018.
Bonatti, ao tomar conhecimento de que surgiram colocações até certo ponto desairosas, que o Grêmio poderia estar em dificuldades para continuar suas atividades, engano, adiantou Bonatti, com essa colocação: “o nosso Grêmio está firme e atuante”.
Trabalho
Para que pudéssemos levar ao conhecimento dos associados gremistas e perante a sociedade, redimindo dúvidas, perguntamos: que trabalho está sendo realizado através da sua administração? Já que, segundo fora ventilado, o clube precisaria se livrar de dívidas, em decorrência de realizações que precisavam ser analisadas.
Bonatti, ao realizar os primeiros levantamentos, tomou a iniciativa de que precisaria, primeiro, dispor de uma área pretendida pela escola Dom Bosco, anexa ao clube, negociação concretizada. Através de parcerias, com o aval do Conselho Deliberativo, que entendeu de pronto a necessidade comunicada pela diretoria executiva. Mas, outra providência precisaria ser tomada.
Decisões
O presidente teria que tomar decisões e se livrar de outras dívidas, uma delas junto ao INSS, com remanejamentos, um deles na diminuição no quadro funcional. Com novas economias, quitou a dívida com a Previdência. Remanejou o quadro de funcionários, com terceirização, principalmente em relação às portarias, da entrada principal da Rua nove e a de entrada de veículos pela Rua 10.
Parcerias com empresas e com a Prefeitura Municipal, sobre realização de eventos, embora, adiantou Bonatti, certas modificações terão que estar em consonância com o Estatuto Social que, se for o caso, contar com aprovação do Conselho Deliberativo e elaboração de Assembleia com os associados, da classe A, ferroviários.
Remanejar
Evidentemente, como bem frisou o presidente Aparecido Bonatti, na companhia do seu vice, Adão Luiz Sass, no momento da entrevista, com as providências, já havia conseguido 50% de economia na receita, agora a próxima etapa será o de remanejar as estruturas do clube.
Abrir espaço no estacionamento, a fim de aumentar para mais de 150 carros; restaurar a quadra de tênis de campo e modernizar o piso do salão social. Há estudos também no sentido de conseguir o aumento do quadro de sócios das categorias A e B, conseguindo, assim, o aumento na arrecadação.
Concluindo, os desejos de boa sorte à direção gremista e reprisando as palavras do seu atual presidente, Aparecido Bonatti: o Grêmio continua firme e forte!
Trem
O governo federal vai “impor” trem intercidades como condição para renovar concessão de ferrovias. Empresas de transporte de carga terão que incluir implantação de projeto para passageiros, que vai ligar São Paulo a Americana. A informação foi confirmada pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes, em audiência na Comissão de Transporte da Câmara dos Deputados.
De acordo com o ministro, as empresas que exploram os trilhos entre São Paulo e Americana ainda não entraram em um acordo sobre a implantação do trem de passageiros e, como a concessão está chegando ao fim, o transporte intercidades entraria como uma condição para renovar e autorizar as companhias a fim de operar o trecho. Há uma expectativa animadora desta vez. Estamos de olho!