No último sábado (8), os fãs da música pesada ficaram mais tristes. Morreu o vocalista e maestro André Matos, aos 47 anos, que ficou mundialmente conhecido pelas notas agudas e por fundar as bandas de heavy metal melódico Viper, Angra e Shaaman. O músico foi cremado nesse domingo (9).
Nas redes sociais, muitos fãs e amigos lamentaram a morte do músico, que era considerado dono de uma das grandes vozes do estilo, além de um respeitado compositor.
O guitarrista e vocalista Michel Mitalli diz que o legado de Matos nunca será esquecido. “O que me conforta um pouco é que tive a oportunidade de realizar um sonho de abraçar e dizer pessoalmente o quanto sua música, sua arte foram importantes para eu seguir em frente na pior fase da minha vida. André era um gênio, um dos melhores vocalistas de toda a história do metal e seu legado jamais será esquecido”, declarou.
O músico e fã Rafael Gazana diz que ficou chocado com a morte do cantor e ressaltou que, em sua opinião, André Matos foi o maior vocalista do Brasil, principalmente por ter aberto as portas para o mercado underground. “Eu estive em show dele no fim do ano passado e esqueci de levar os CD’s para ele autografar.
E ele, muito simpático, disse que teríamos outras oportunidades e até me orientou sobre qual caneta levar para ele autografar. Fiquei muito triste”, disse o músico, que é fã do cantor desde os 17 anos.