Em paralelo às atividades do Forn&Cer, a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Apascer) realiza nesta terça-feira (11), a partir das 7h45, a 3ª edição do Fórum Brasileiro do Gás Natural, com o tema “O novo cenário da indústria do gás natural”.
O objetivo é promover discussões acerca das oportunidades e desafios para o desenvolvimento da cadeia de gás natural no Brasil, com temáticas voltadas para estudos de casos e propostas para os segmentos da indústria que utilizam o combustível de forma abundante.
CONFIRMADOS
Dentre as várias autoridades que participarão do evento como painelistas, estão confirmados: Bruno Eustáquio de Carvalho – Secretário Executivo Adjunto do Ministério de Minas e Energia (MME), Symone Christine de Araújo – Diretora do Departamento de Gás Natural do MME, Alvaro Rios Roca – ex-ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia e Sócio Diretor da Gás Energy Latin America, além de representantes de associações de grandes consumidores de gás, universidades e comercializadores.
OPORTUNIDADES
O evento apresentará as oportunidades e os desafios para o desenvolvimento da cadeia de gás natural no Brasil, com temáticas voltadas para estudos de casos e propostas para os segmentos da indústria que utilizam o combustível de forma abundante.
“O 3º Fórum Brasileiro do Gás Natural, realizado dentro desse contexto de transformações, permitirá esse debate sob diversos olhares em relação ao desenvolvimento da cadeia produtiva e a abertura do mercado de gás natural, beneficiando toda a sociedade brasileira”, destaca o diretor de relações institucionais e governamentais da Aspacer e CEO do Fórum Brasileiro do Gás Natural, Luís Fernando Quilici.
A abertura da atividade conta com apresentação de Quilici, de Valmir Severino Carnevali, presidente do Conselho Administrativo da Aspacer, e Manfredo Guedes Pereira Gouvêa Junior, presidente do Conselho Administrativo da Anfacer.
Durante o dia serão realizados quatro paineis. São eles: 1 – O Gás Natural Como Fator de Desenvolvimento Econômico e Social; 2 – O Gás Natural como Instrumento de Competitividade à Indústria Nacional; 3 – Potencial de Cogeração na Indústria Brasileira, Desafio e Perspectivas; 4 – O Novo Mercado de Gás e Seus reflexos no Transporte, Distribuição e Comercialização.