Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Pesquisa aponta que 59,7% da população quer Moro no STF
Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que 59,7% da população brasileira quer que Sérgio Moro, que comanda a pasta de Segurança no governo Bolsonaro, se torne ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Dos ouvidos, 33,3% não querem o parceiro do presidente no poder judiciário, enquanto 7,1% não sabem ou não opinaram.
O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 estados e Distrito Federal e em 168 municípios brasileiros. A pesquisa foi feita entre os dias 23 e 27 de maio e ouviu 2.066 habitantes. A margem de erro é de aproximadamente 2% e o grau de confiança é de 95%.
Atenção
A partir desta quarta-feira (5) entram em funcionamento os equipamentos de fiscalização e segurança no trânsito, que incluem aparelhos fixos de avanço semafórico, parada sobre faixa de pedestre e lombadas eletrônicas que foram instaladas próximas a escolas, além de aparelhos que irão apontar veículos roubados ou furtados. O motorista deve ficar atento e respeitar as leis de trânsito.
Cordeirópolis
A Merenda Escolar de Cordeirópolis é aprovada por 79% dos moradores da cidade, segundo levantamento feito pelo Indsat. Os dados são referentes ao 1º trimestre de 2019. Do total de entrevistados, 69% disseram que a alimentação oferecida pelas escolas municipais é boa e 10% responderam que é ótima. Dos ouvidos, 7% disseram que a alimentação é regular. “Ruim” e “péssimo” somam 4%.
Subvenção
Deu entrada na Câmara de Rio Claro nessa segunda-feira (3) projeto que autoriza o poder Executivo a conceder subvenção social à Orquestra Sinfônica e Banda dos Ferroviários. No dia 7 de maio deste ano, as contas referentes ao exercício anterior das duas entidades foram aprovadas pela Comissão Especial da prefeitura. A Orquestra Sinfônica recebe subvenção de R$ 235 mil, enquanto a Banda dos Ferroviários, R$ 180 mil.
Jacutinga
O vereador Val Demarchi (Democratas) pediu em requerimento melhorias na estrada da Jacutinga. Conforme o parlamentar destacou, foi realizada um intervenção do Daae, mas o serviço de fechamento na rua não tem qualidade. Ele pede atenção do poder executivo.
Radar
O vereador Rogério Guedes (PSB) pediu ao poder Executivo que os radares sejam desligados durante a noite. “Peço que da meia-noite às 6 horas seja desligado, visando a segurança dos motoristas”, solicita.