Em meio aos cortes de recursos e dicursos contrários à educação no país, a Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Rio Claro, realizou evento nessa sexta-feira (31) para comemorar o aniversário de 50 anos do curso de geologia da universidade. A festa do Jubileu de Ouro reuniu professores, geólogos, estudantes e pessoas ligadas à área.
“Cumprimento a Unesp pelo aniversário de 50 anos do curso de geologia. A Unesp é um orgulho para a cidade pela formação de excelência de profissionais e pelo trabalho que desenvolve em prol da comunidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), que no evento dessa sexta-feira foi representado pelo secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.
O professor José Alexandre Perinotto, diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), ressaltou que o curso de geologia é fruto do amor e do trabalho de um grupo de docentes.
“Hoje, é uma oportunidade de ouro de celebrarmos esse jubileu do curso de geologia, um empreendimento que deu certo e frutificou com gerações e gerações de bons geólogos, além de centenas de mestres e doutores”, disse Perinotto, observando que mais de 1.100 profissionais foram formados no curso de geologia da Unesp de Rio Claro, que figura entre os melhores do país.
O evento teve apresentação de projetos, visitas a unidades e palestra do professor Paulo César Soares, da Universidade Federal do Paraná, com o tema “Ensinando Geologia, para qual futuro?”.