Titulares das pastas de Finanças, Saúde, Educação, Administração e Negócios Jurídicos do governo João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas) estiveram na tarde de terça-feira (28) no Plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, os secretários municipais apresentaram números referentes ao primeiro quadrimestre deste ano e responderam questionamentos feitos por vereadores e pelo público presente.
A audiência pública, explicou o presidente da Comissão de Finanças da Câmara, Geraldo Voluntário (Democratas), cumpre determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Participaram os seguintes secretários municipais: Jean Scudeller (Administração), Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos), Gilmar Dietrich (Finanças), Maria Clélia Bauer (Saúde) e Adriano Moreira (Educação).
Pela Câmara estiveram presentes, além de Geraldo Voluntário, os vereadores Carol Gomes (PSDB), André Godoy (Democratas), Maria do Carmo Guilherme (MDB), Hernani Leonhardt (MDB), Val Demarchi (Democratas), Seron do Proerd (Democratas) e assessores parlamentares. O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Antônio Fernando David Tu Reginato, também acompanhou os trabalhos.
Entre os assuntos abordados com relação ao primeiro quadrimestre deste ano: folha de pagamento do funcionalismo, que se encontra em 52,36% acima do limite prudencial e próxima do teto máximo de gastos, que é de 54%; aplicação na Saúde, que fechou em 21,83% acima dos 15% exigidos por lei; a receita da Contribuição da Iluminação Pública; locação de veículos; dívida da prefeitura com o Instituto de Previdência de Rio Claro (IPRC); e a possibilidade da Santa Casa de Misericórdia assumir a gestão do Pronto Socorro Municipal Integrado, PSMI, entre outros temas.