Em plena campanha eleitoral…
O prefeito Juninho da Padaria gravou vídeo com a dupla sertaneja Edson e Hudson, no sentido de divulgar o show que acontecerá nos festejos dos 192 anos da Cidade Azul.
O estranho nisso tudo é que o prefeito cancelou o carnaval para economizar. Sempre condenou a festa do balonismo por achar muito caro e agora contrata uma dupla sertaneja, que não é a das mais baratas… Muito incoerente de sua parte.
Só consigo entender essa medida como um grande Showmício (enquanto pode), já que em 2020 haverá eleições municipais.
Ou seja, uso da máquina pública, como fazem, aliás, todos, TODOS, quando estão no poder. Mas que é IMORAL é…
Qual seria?!…
A grande dúvida na política rio-clarense atualmente é se o atual prefeito concorrerá à reeleição. E se for concorrer, por qual partido? Tudo indica que pelo DEM não será. Sem ambiente nenhum com os jurássicos do partido. Há quem diga que o PODEMOS é uma opção…
As incoerências políticas
Juninho da Padaria segue com suas reuniões nos bairros para justificar o empréstimo de R$ 60 milhões. A pavimentação de ruas é a justificativa.
Nada tenho contra o empréstimo, já que acredito que a cidade tenha a capacidade para suportar mais essa transação financeira.
O difícil de entender é que se a população se propõe a pagar pelo serviço, o porquê então do empréstimo?
Acontece que, se o financiamento é para asfaltamento, o dinheiro só poderá ser usado nessa benfeitoria. Se bem que em política, mais do que em qualquer outro seguimento, o jeitinho brasileiro sempre pode aparecer. E a população teria que ficar super atenta…
Santa imbecilidade…
Eu não estou nem aí em qual das manifestações havia mais gente, a da direita ou da esquerda. Eu estou preocupado é com o rumo que o meu Brasil possa estar caminhando. O meu maior interesse não é se o Lula vai continuar preso ou o filho do Bolsonaro será condenado. O que eu quero é que meu Brasil tome um rumo, comece a navegar em águas calmas.
O que me interessa é que medidas sejam tomadas, mesmo que essas medidas não tragam bons dividendos eleitorais para os nossos administradores.
O que me importa é que os meus netos e netas, amanhã, quando terminarem seus estudos, tenham um emprego garantido para não ser preciso ir embora do país para ter esperanças de futuro profissional.
Hoje, ficar comparando as manifestações, ficar comparando Lula com Bolsonaro é de uma mesquinharia e estupidez sem tamanho…
Para refletir e constatar…
•Um dos poucos momentos em que o Brasil pode crescer é à noite. Isso se os políticos estiverem dormindo.
•Não há nada mais inútil do que discutir política com políticos (Salazar).
•Noventa por cento dos políticos dão aos 10% restantes uma péssima reputação. (Henry Kissinger).
•São poucos os políticos que sabem fazer política. Mas, quando um intelectual tenta entrar nesse meio, então é o fim do mundo. (Jorge Luis Borges)
•Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira. (Reagan)