Combustível
Para ajudar o motorista a reduzir os impactos da alta do combustível no bolso, o Jornal Agora publica notícia que ajuda o motorista a economizar no abastecimento do seu veículo. São dicas interessantes que devem ser aproveitadas pelos donos de veículos, principalmente os donos de carros de quatro rodas.
Evitar o desperdício e saber qual o tipo mais vantajoso na bomba. O principal ponto diz respeito à manutenção do veículo, isso porque as peças que não estiverem em pleno funcionamento podem fazer com que o consumo de combustível aumente.
Manutenção
As pessoas esperam o carro parar em vez de fazer uma manutenção preventiva. Pneu descalibrado, falta de balanceamento, injeção eletrônica suja, embreagem desgastada e freio desregulado impactam diretamente no aumento do consumo do combustível.
Comentando sobre a troca de carro, há uma dica muito interessante: a pessoa que pretende trocar de carro tem a chance de economia antes da compra. Especialista em carros afirma que é importante escolher seu carro ideal e afirma também que é importante considerar, além do valor do veículo, os gastos que vêm depois, e sabemos que isso acontece muito.
Modelo
O Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia oferece uma tabela de consumo médio de combustível por modelo de carro. Os gastos podem variar, mas a tabela ajuda comparar o consumo entre os modelos. É a chance de começar a economia de combustível desde a hora da compra ou troca do veículo.
Portanto, são essas dicas que ajudam o dono do veículo, porque se colocarmos tudo na “ponta do lápis”, o que precisamos saber é justamente algumas dicas que aqui foram informadas, embora seja preciso também saber que devemos evitar outra situação, que são as multas, situação complicada para podermos estar atentos quanto a onde se encontram os radares, o que não é muito fácil.
Política
O assunto do momento em todas as conversações políticas entre grupos que realmente entendem e estão no contexto, têm as suas opiniões sobre as manifestações do ultimo domingo (26) em todo país. Segundo o BBC News, os atos foram marcados por ataques ao Congresso Nacional, mas não foram massivos a ponto de constranger parlamentares e fortalecer o presidente em negociações.
As manifestações ocuparam as ruas de dezenas de cidades brasileiras no último domino em apoio ao governo de Jair Bolsonaro. Os atos foram convocados em resposta aos protestos realizados em 15 de maio contra os cortes anunciados no orçamento da educação.
Congresso
Na entrevista que deu à noite no programa de domingo, da Record, O presidente foi cuidadoso ao tecer sua opinião a respeito das manifestações e com reservas quando respondeu à colocação feita pelo entrevistador em relação ao Congresso Nacional.
Disse que tem conversado com os parlamentares para receber o apoio que precisa para poder governar o nosso país. Situação complicada, na nossa observação, no que diz respeito aos grupos relacionados a cada partido político. O presidente só não teve como dizer, por motivos óbvios: “Por favor, deixem e me ajudem para que eu possa governar bem o nosso Brasil”.