Mônaco será mesmo o grande palco do automobilismo neste fim de semana. O Campeonato Mundial de F-2 é outro que volta à cena para as disputas da quarta rodada do ano. Competindo no carro #5 da equipe francesa DAMS, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara está otimista.
Em sua terceira temporada na F-2, Sette vive um ano de bastante expectativa, uma vez que desde o início da temporada era apontado como um dos principais concorrentes do ano. Após dois pódios na prova de abertura, no Barein, o piloto de Belo Horizonte seguiu animado para os outros desafios, porém, não contou com muita sorte.
No Azerbaijão, na primeira corrida, foi tocado por um adversário em regime de carro de segurança e teve de abandonar, atrapalhando seus resultados também para a segunda corrida.
Na Espanha, depois de ser atrapalhado no pit-stop da primeira corrida, seu carro ainda quebrou impedindo-o de completar a prova e, mais do que isso, obrigando-o a largar na prova de domingo do final do pelotão em um circuito de ultrapassagens extremamente difíceis.
Apesar de tudo, ele diz estar “bastante animado para a prova deste fim de semana. “Quem me segue sabe que eu adoro pistas de rua e, sem dúvida, uma vitória em Mônaco é algo para ficar na memória para o resto da vida.
Temos um conjunto muito bom e os resultados já mostraram isso. Quero conseguir fazer um trabalho espetacular no treino livre para encontrarmos um acerto perfeito para a tomada de tempo. Largar na frente aqui em Monte Carlo é praticamente a garantia de um excelente resultado”, comentou o piloto da Dams.