O cantor gospel Regis Danese, com vários sucessos emplacados no segmento, dentre eles “Faz um Milagre em Mim”, se apresenta nesta quinta-feira em Rio Claro em comemoração aos 14 anos do Projeto Despertai. O evento acontece na sede da entidade, que fica no Santa Elisa, com entrada franca a partir das 18 horas.
Regis Danese concedeu entrevista ao Diário do Rio Claro e falou da sua conversão, das lutas e desafios, além do novo sucesso “Dinheiro não é tudo”, que já ultrapassou a marca de 650 mil visualizações em seu canal no YouTube. O cantor disse ainda em primeira mão que, em breve, lança um novo sucesso. Confira.
Diário do Rio Claro : São 15 anos de carreira no mundo gospel, qual o segredo para emplacar grandes sucessos?
Regis Danese: O segredo é a obra do Espírito Santo.
Diário do Rio Claro : Você foi um grande compositor de clássicos para grupos renomados, como o SPC. O que representa esta fase na sua vida?
Regis Danese: Sempre estive no anonimato e com Deus. Ele me colocou em reconhecimento nacional
Diário do Rio Claro : Como as coisas aconteceram para se tornar evangélico?
Regis Danese: Eu tive uma conversão onde eu estava me separando da minha esposa, e fomos levados por um amigo para um culto, onde começou o processo de transformação.
Diário do Rio Claro : Em 2009, registrou um fato inédito para o segmento, ficando em primeiro lugar em rádios e TVs após ser indicado ao Grammy Latino. O que significa uma indicação ao Grammy para um artista da música? É o ponto máximo?
Regis Danese: Ponto máximo foi ver todos os povos, línguas e religiões cantando a minha música, a promessa de Deus se cumprindo na minha vida.
Diário do Rio Claro : Em 2013, sua família enfrentou a luta contra o câncer de sua filha, como manteve a garra e a fé?
Regis Danese: Esse foi o maior desafio de toda a minha vida, e olha que já passei por muitos. Deus teve misericórdia da minha casa, Brenda tem um chamado e propósito de Deus, algo maravilhoso ainda será gerado através da vida dela.
Diário do Rio Claro : O grande sucesso continua sendo “Faz um Milagre em Mim”? Como foi o processo de composição dessa canção?
Regis Danese: Foi simples, Joselito chegou na minha casa com um pedacinho da música e, juntos, minha esposa, o Joselito e eu, a fizemos em 10 minutos, as coisas de Deus são simples.
Diário do Rio Claro : Seu novo lançamento, “Dinheiro não é tudo”, já ultrapassa 600 mil visualizações no canal do YouTube em menos de um mês. Impossível não se emocionar e não ser tocada com a letra e o clipe. O que busca destacar em suas composições? O que você espera atingir com suas músicas?
Regis Danese: A canção “Dinheiro não é tudo” retrata o momento que estamos vivendo, uma busca louca por dinheiro, o dinheiro é muito bom, mas se não tivermos a direção de Deus, ele pode ser perigoso. O clipe retrata uma família rica sem Deus e uma família simples com Deus.
Quando verdadeiramente temos Deus, passamos por situações difíceis, mas permanecemos alicerçados, o dinheiro se torna secundário e não o principal. Hoje, as pessoas querem ter sem ser. As minhas canções sempre têm algo profético, algo que mexe com as pessoas, primeiro passa por mim e depois passa pelas pessoas. E já tem outro sucesso vindo aí: “Eu decido adorar”.
Diário do Rio Claro : Estar em Rio Claro em evento de uma ONG pela segunda vez… nesses locais, que tipo de mensagem procura passar para as pessoas?
Regis Danese: Sempre vai existir uma resposta no meio da dor, precisamos confiar plenamente em Deus e saber que Ele está no controle de tudo. Faça a sua parte que Deus irá fazer a dele. Jesus jamais irá abandonar um filho Seu. Fazer a obra de Deus em lugares simples sempre alegra o meu coração, porque sei que Deus sempre se preocupa com os aflitos de coração, e será um prazer estar novamente com vocês. Deus abençoe a todos.