A prefeitura de Rio Claro publicou no Diário Oficial Eletrônico (DO-e) nessa quarta-feira (15) edital de notificação para recadastramento dos concessionários de sepulturas do Cemitério Municipal São João Batista.
O documento convoca 21 concessionários que terão o prazo de 30 dias, a contar da data de publicação, para realizar a atualização cadastral. Os famíliares que não atenderem a norma vão perder a titularidade da concessão.
O motivo, conforme apresentado no próprio edital, são as condições precárias dos túmulos e a ausência de utilização.
SITUAÇÃO
O diretor de Administração Geral da prefeitura, Sérgio Christofoletti, informou ao Centenário que esta é a primeira etapa para a regularização. “São sepulturas com mais de 50 anos sem nenhuma utilização e manutenção”, explica ao destacar que pesquisa nos arquivos do cemitério está sendo realizada e nova convocação de outros concessionários com túmulos sem manutenção ou utilização vai acontecer na segunda etapa para conservação dos jazigos.
CADASTRO
Christofoletti reforça a importância dos familiares fazerem o cadastramento para garantir a titularidade da concessão. “Se ainda existirem familiares, é importante dizer se pretende permanecer com o túmulo ou não”, diz.
Os nomes das famílias concessionárias podem ser consultados no Diário Oficial Eletrônico, no www.rioclaro.sp.gov.br.
Para fazer o cadastramento, basta comparecer na secretaria do cemitério municipal com um documento que comprove o parentesco. O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas.
Vale destacar que o Cemitério Municipal São João Batista não possui mais sepulturas livres.