Dia desses, resolvi dar uma analisada nos requerimentos que os vereadores endereçam à diversas secretarias, através do prefeito municipal.
Confesso, que só tive estômago para ir até o meio. É impressionante, o número de besteirol que existe naquelas proposituras. É um autêntico FEBEAPA (Festival de Besteira que Assola o País). Vejam que um vereador pede que o prefeito interceda junto à Secretaria de Meio Ambiente, para que os Agentes de Educação Ambiental façam um trabalho de orientação aos MORADORES DO BAIRRO CIDADE JARDIM, sobre a importância do descarte correto do lixo e a separação do lixo orgânico e reciclável, sendo que o Município possui a coleta seletiva em todos os bairros, e alguns moradores estão descartando lixos recicláveis irregularmente. Aí, o pessoal do Cidade Jardim está perguntando: Só nós na cidade estamos errados? E os outros bairros?. Eu acho que o vereador deveria se interessar em resolver a divisão territorial entre as duas cooperativas, pois parece que hoje existe uma enorme discrepância. Procure se informar vereador…
E não é só…
Outro requerimento expressa o seguinte: Oficiar ao Senhor Prefeito Municipal, determinar a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, para que seja colocado placas de sinalização de Proibido Estacionar junto ao canteiro central na Avenida 8 entre as Ruas 22 e 24, pois dificulta visibilidade e tráfego normal de veículos. Salientando que após a implantação das referidas placas de sinalização, PRIMEIRAMENTE ORIENTAR E CONSCIENTIZAR OS MOTORISTAS ANTES DA APLICAÇÃO DAS MULTAS. Aí, eu pergunto: orientar e conscientizar o que cara pálida? Será que o vereador está querendo dizer que os motoristas de Rio Claro não sabem o que significa aquela placa de trânsito com um “E” cortado? Será que ele está querendo dizer que o motorista de Rio Claro não tem consciência que não é bom estacionar em local que tenha uma placa de “Proibido Estacionar”. Será?!…
De onde ele é?…
E tem aquele outro que pede à Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realizarem o serviço de RECAPEAMENTO NA RUA 10 A COM A AVENIDA ULISSES GUIMARÃES no bairro Vila Indaiá (EM FRENTE A EMPRESA FRICOCK), pois EXISTEM DIVERSOS BURACOS NESTE LOCAL e estes causam transtornos aos moradores e transeuntes. Então… Para o vereador, parece que só naquele local é que existem buracos. Será que ele anda por toda a Rio Claro? Ou será que não foram felizes nas palavras? Ou será que é esse colunista que não sabe interpretar texto? Mistééééééério…
Protetor dos pobres e oprimidos…
O mesmo vereador do recapeamento tem mais sete requerimentos “SUGERINDO” vagas em creches a determinados munícipes, uma especial atenção a fulano de tal pela Secretaria da Saúde e também à secretaria da Habitação. Então, parece que o NOBRE vereador não tem consciência de que a cidade tem, hoje, mais de 200 mil habitantes e que todos tem DIREITOS IGUAIS. O vereador deveria elaborar um Projeto de Lei, obrigando a administração municipal ZERAR a fila da saúde, das creches e da habitação. Assim, os seus PROTEGIDOS também seriam atendidos. Era só ter mais um pouco de paciência…
É pra acabar…
Mas, o requerimento feito pela vereadora Carol Gomes é o mais interessante daqueles que eu analisei. Solicita a vereadora que a Secretaria de Mobilidade Urbana sobre a viabilidade de analisar que as Ruas/Avenidas que sejam mediadas pelo sinal de “PARE”, as vagas de estacionamento em questão SEJA APENAS AO LADO OPOSTO À VISÃO DO MOTORISTA (e olha que em Rio Claro isso acontece muito). Ou seja, precisou a vereadora sair de suas funções para alertar os “especialistas” de uma coisa mais ÓBVIA que existe. Sim, porque a permissão de estacionar em lado errado, atrapalha a visão do motorista que passa pelo cruzamento e as possibilidades de acidentes ficam muito maiores. Como diz um amigo: “É pá caba”, mesmo…
Por Eduardo Socrates