Chumbo amigo…
Ex-prefeito Nevoeiro Junior, em entrevista a uma emissora de rádio local, comentou sobre a atual situação do município de Rio Claro, governado por Juninho da Padaria, do mesmo partido do ex-prefeito, o DEM.
E pelo que disse o ex-prefeito, Juninho não está gozando de nenhum prestígio junto à velha guarda do Democratas.
Ele criticou a insistência do atual prefeito em adquirir um empréstimo para asfaltar e recapear a cidade. Disse também que a pratica do empréstimo não é nova, já que outros prefeitos que vieram antes usaram do mesmo artifício. Outros tentaram um empréstimo também de alto valor, mas não conseguiram aprovação por falta de confiança do legislativo e da população.
Houve até uma crítica à viagem do Juninho à China, dizendo que emprego não se vai buscar na China, mas sim na Federação das indústrias.
Foram raríssimas as vezes que eu concordei com as ideias de Nevoeiro Junior, mas nesse caso sou obrigado a concordar. Realmente, a viagem à China, às pressas, sem nenhum projeto debaixo do braço, só serviu mesmo para fazer turismo. Ou será que houve?!…
Miséria pouca é bobagem…
Em ofício, segundo reportagem de O Globo, o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) endereçou ao gabinete do ministro Luiz Henrique Mandetta um ofício que avisava: a situação dos estoques públicos de medicamentos em todos os estados da federação é crítica.
O documento traçava um panorama do desabastecimento, problema que se arrasta há anos, e continuou a se agravar no atual governo. De 134 medicamentos distribuídos gratuitamente pelo governo, 25 estão zerados em seus estoques. Outros 18 devem se esgotar nos próximos dias.
Para quem prometia um jeito novo de governar, está na hora de começar a mudar, pois até o momento tudo continua como antes, até mesmo no jeito velho de proteger da justiça, pessoas influentes como filhos de presidentes, por exemplo.
Eu quero acreditar, juro que quero, que a corrupção deu uma estagnada. Senão por medidas do atual governo, mais por medo da Lavajato, a qual estão fazendo o impossível para pará-la.
Até agora, de concreto, o atual governo deu porte para políticos em mandato, jornalistas e caminhoneiros. Não sei com qual intenção, mas o fato é que a tendência é aumentar, no mínimo, o número de mortes provocadas por caminhoneiros.
É sabido que uma boa quantidade destes profissionais, para cumprir horários, são obrigados a, muitas vezes, trabalhar 10, 15, 20 horas seguidas, o que aguentam somente com drogas, que acabam os tornando um dependente químico. E sabe-se que pessoas sobre influência de drogas químicas nunca estão em seu juízo perfeito.
Essa é uma realidade para a qual a maioria dos nossos políticos, de esquerda ou de direita, fazem questão de fechar os olhos.
Assim, aos esquerdopatas e direitopatas do meu Brasil varonil, parem de defender nomes que até agora não mereceram ser chamados sequer de políticos. Comecem a olhar para os seus vizinhos, amigos, irmãos, pais e passem a raciocinar como um ser humano PENSANTE…