Saiu o primeiro grande resultado de Felipe Massa na Fórmula E. Massa tinha marcado bons pontos antes e se aproximado de certa forma dos ponteiros, mas pela primeira vez no sábado (11) foi ao pódio. O terceiro lugar veio com ritmo aproximado ao dos primeiros colocados e segurando um Pascal Wehrlein que tinha carro bem rápido. Tudo isso ainda na frente da família.
O eP de Mônaco é a corrida de casa tanto da Venturi, que vem de lá, quando do próprio Massa, que mora no Principado há muitos anos. A família estava lá, bem como uma torcida em peso. A expectativa agora é repetir esse tipo de resultado algumas outras vezes no fim do campeonato.
“É uma sensação fantástica. A corrida foi incrível, é a prova de casa para a equipe. Incrível sensação de anotar o primeiro pódio pela primeira vez, até porque foi em casa. Espero que daqui para frente estejamos sempre lutando por pódios, o tempo todo”, apontou logo após a corrida.
Massa ainda vibrou com a comemoração da equipe e da família. Falou sobre Gildo Pastor, presidente da Venturi, chorando depois do pódio por ver a equipe brilhando em casa. E isso enquanto um coro de crianças gritava o nome dele – dentre as quais o filho.
Massa conquista primeiro Pódio na Fórmula E
O primeiro pódio não dá para esquecer, especialmente se for na frente de casa, da família e no lar da Venturi. Felipe Massa fez uma corrida muito correta no eP de Mônaco, ganhou uma posição e não foi ultrapassado em momento nenhum. Chegou no terceiro posto e subiu ao pódio no Principado