As corridas de Fórmula 1 no Brasil poderão passar do circuito de Interlagos, em São Paulo, que já recebe o Grande Prêmio desde 1990, para um novo circuito a ser construído no Rio de Janeiro e que poderá vir a ter o nome de Ayrton Senna.
Este anúncio, de um acordo para construir uma nova pista no distrito de Deodoro, RJ, ocorreu em meio a incertezas sobre o futuro a longo prazo do GP do Brasil.
O piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, disse ter ouvido rumores sobre o assunto. “Interlagos é um ótimo lugar, tem muita história. A velha pista de Interlagos é ainda melhor que a atual!”, avaliou. “Mas não consegui pensar em nada contra Interlagos, além de, talvez, a pista ser um pouco curta”.
“Estou realmente ansioso pela última corrida que teremos lá. Quem sabe, no futuro, se voltamos? É um ótimo lugar, então é uma pena. Eu sou uma espécie de fã de coisas antigas”.
Hulkenberg, da Renault, disse que perder Interlagos, onde ele conquistou uma pole para a Williams no final de sua temporada de estreia em 2010, “me deixaria triste”.
“Vamos fazer os dois, São Paulo e Rio. O Brasil é um país grande. Eu ficaria feliz em fazer as duas corridas.”
A antiga casa do GP do Brasil no Rio, Jacarepaguá, foi demolida para dar lugar ao Parque Olímpico em 2016.