Boa notícia ou campanha eleitoral…
Incompleta, mas muito boa a notícia que o prefeito Juninho da Padaria dá a Rio Claro através de sua Assessoria de Imprensa. Segundo ele, recursos financeiros para Rio Claro que estariam pendentes por parte do governo do estado devem ser em breve liberados. Mas, que recursos são estes? De quanto é o valor? Não deve ser lá grandes coisas, pois, segundo o release enviado pela Assessoria de Imprensa, seriam R$ 30 milhões para ser dividido entre 167 municípios. O que daria em média valor perto dos R$ 180 mil. E se o valor estiver perto disso, não vejo motivo nenhum para tanto estardalhaço, a não ser uma campanha política, já que o nome do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, é citado com muita veemência no release.
E também, por que estes recursos estariam pendentes? Culpa da administração municipal? Culpa da falta de representatividade da cidade de Rio Claro junto ao governo estadual?
Seria interessante tirar essas dúvidas, já que tínhamos representante na Assembleia Legislativa Estadual o ano passado! E a população tem o direito de saber. Portanto…
Cada governo tem o povo que merece, e vice versa…
Na última segunda-feira (6), o governo municipal instalou alambrados em uma Área de Preservação Permanente (APP), onde parte da população tinha por costume DESPEJAR ILEGALMENTE lixo e entulho.
Pois bem! Se foi necessário uma atitude drástica dessa é porque a administração municipal sabia que existe uma parte da população que não tem a menor capacidade de viver em comunidade. Não respeita o espaço do outro e que, portanto, são totalmente acéfalas, pois se houvesse um mínimo de cérebro pensante não fariam o que fazem. Assim sendo, são capazes de atrocidades maiores.
Sabedores que são desses pormenores, a instalação desses alambrados deveria ter sido feita com um mínimo de qualidade. Com alambrados mais grossos e uma base mais forte.
Como foi feito não poderia durar muito. E dito e feito. Dois dias após a instalação, algum ou alguns desequilibrados destruíram 42 metros de alambrado.
O mínimo que podemos dizer é: LAMENTÁVEL…
Por que o climão?!…
O meu amigo Lourenço Favari, em sua coluna Camarária da última quarta-feira (8), explicou a situação difícil em que ficou o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento de Rio Claro, Francesco Rotolo, ao expor na Tribuna Livre da Câmara todo o roteiro da viagem à China, que, segundo consta, as despesas foram todas pagas pelo país asiático.
Difícil entender o climão já que não houve despesa por parte do município. Ou será que houve? Agora, que essas viagens, geralmente, são improdutivas e nunca trouxeram nada de concreto ao município, elas são mesmo.
A não ser que haja outros interesses por trás dessas cobranças demasiadas dos vereadores, não dá para entender. Ou será que dá?
A nós, pobres mortais, só nos cabe torcer para que tenha valido a pena e que um “negócio da China” seja anunciado em breve, uma montadora de automóveis, por exemplo. Então…