Foi publicado no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (10) a nomeação do major da reserva Marcos José Pereira para o cargo de Diretor de Ações Socioambientais e Consolidação Territorial em Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente.
Rio-clarense, Pereira foi comandante do 7ª Companhia do 10 Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Rio Claro e, desde o dia 20 de março, atuava como diretor de Meio Ambiente da gestão Juninho da Padaria (Democratas).
“Me senti muito prestigiado. É o reconhecimento de um trabalho”, destacou à reportagem o novo integrante do governo Bolsonaro.
A portaria de nomeação do rio-clarense foi assinada pelo Ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
EXONERAÇÃO
Pereira informou ao Centenário que pediu exoneração do cargo em Rio Claro também nessa sexta-feira (10) e vai começar o novo trabalho em Brasília já na segunda-feira (13). “Nós temos algumas estratégias que foram adiantadas com o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, quando da minha indicação ao cargo”, disse ao lembrar que o convite foi feito no final de abril.
O diretor de Bolsonaro destacou que pretende analisar as estruturas do órgão para definir estratégias de atuação. “Vamos discutir e valorizar toda a parte de recursos humanos, que é fundamental para o trabalho”, esclareceu.