Recursos financeiros para Rio Claro que estão pendentes por parte do governo do estado devem ser em breve liberados. A informação é do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que participou de evento na capital paulista quarta-feira (8) com o governador João Dória.
Um dos assuntos tratados foi as pendências orçamentárias referentes à administração estadual passada. “Ficamos satisfeitos, pois esses recursos fazem falta para o município e estamos recebendo resposta rápida do novo governo estadual”, comenta Juninho. “Em quatro meses estão sendo definidos assuntos que antes precisávamos esperar anos”, destaca.
Dória confirmou essa nova postura do governo do estado durante o evento de quarta-feira. “‘Sim’ ou ‘não’, estamos empenhados em responder com agilidade às demandas que chegam até nós”, disse. Ao todo o governo do estado vai liberar, para 167 cidades, R$ 30 milhões relativos à compromissos financeiros firmados na gestão estadual anterior.
De acordo com o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo, que também participou do evento na capital, Rio Claro está seguindo todas as orientações do governo do estado para que os recursos cheguem o mais rápido possível. “Seremos ágeis, quanto mais rápido cumprirmos as etapas burocráticas, mais cedo o dinheiro chegará e a comunidade será atendida”, disse, informando que a secretaria municipal de Governo está fazendo todos encaminhamentos para que os recursos sejam liberados.
De acordo o prefeito Juninho, o novo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, tem sido de grande importância no diálogo entre os municípios e o governo estadual. “Vinholi está fazendo um trabalho essencial para o atendimento de demandas dos municípios”, frisa o prefeito de Rio Claro.