Em sessão nessa segunda-feira (6), a vereadora Carol Gomes (PSDB) solicitou mudanças na lei do Programa de Desenvolvimento de Rio Claro (Proderc). A tucana pede que a prefeitura estude a possibilidade de concessão de incentivos fiscais às empresas para garantir a contratação de jovens em primeiro emprego. “A lei é antiga e podemos mudar”, enfatizou.
O presidente da Casa, André Godoy (Democratas), aproveitou a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Francesco Rotolo, presente para explanar sobre a viagem à China, e solicitou mais atenção às empresas já instaladas no município. “Ficamos na ânsia de trazer novas empresas, mas o que também precisamos é de atenção para empresas que já estão em Rio Claro, senhor secretário”, pediu.
Yves Carbinatti (Cidania) também se declarou favorável ao requerimento. “Não só para os jovens, mas todos os munícipes. Precisa melhorar e atualizar. Temos que fortalecer as empresas da cidade também, que muitas vezes deixam de se desenvolver por falta de apoio do poder público”, finaliza.