Você já viu um bumerangue ou já ouviu falar sobre um e já deve ter ideia de como ele funciona, não é? Bem, um bumerangue é um instrumento de caça utilizado por tribos da Austrália de certa forma que quando arremessada e não atingir o alvo, volta novamente para a mão do caçador. E ele pode ser também um brinquedo.
E como isso pode ajudá-lo a perceber a vida de outra maneira? Como um instrumento pode auxiliá-lo a pensar um pouco sobre sua vida? O que você está atirando para longe que está voltando parar a sua vida?
Tem um conceito que diz que tudo o que você resiste, persiste. Então imagine que você tem um emprego e você tem uma série de coisas que você não gosta nele. E toda a vez que você reclama você está resistindo. É como você estar internamente desejando aquilo.
Você pensa em jogar para fora de sua vida aquele chefe. Aqueles colegas fofoqueiros e invejosos. E vive dizendo que você não quer mais aquilo e que pagam tão mal. Vive se queixando esperando que isso passe. Tudo o que você está querendo jogar para fora de sua vida, volta como um bumerangue E você já observou isso? Observe e verá na sua vida e nas pessoas ao seu redor.
A pessoa tem um emprego e tem uma série de coisas que não gosta, se irrita demais a todo tempo e de repente consegue mudar de emprego e o que ela encontra? As mesmas coisas ou coisas piores não é?
Você mora numa casa e você não gosta de sua casa, vive amaldiçoando o seu ambiente, seus vizinhos são chatos, eles vivem tocando num som bem alto aquelas músicas brega. E de repente consegue mudar de casa em outro bairro e fica aliviado. E que você encontra? O vizinho gosta de rock e você pode até gostar, mas aquele barulho ensurdecedor não permite você conversar na cozinha, é um problema!
Ou, ainda, você encontra um parceiro ou uma parceira que vivem brigando, ciumento e mal humorado e você gostaria de jogá-lo fora de sua vida, se livrar dele e o próximo tem o mesmo defeito ou até pior. O que foi que aconteceu?
O conceito do bumerangue é esse, tudo o que você gostaria de jogar fora de sua vida, se livrar de sua vida, volta para você. Tudo o que você resiste, bate e volta. Você está focando no negativo. Está vibrando negativo, Buda já disse: “Não queira não sentir dor”. Não queira se livrar das coisas. Deseja o que você quer, pois tudo aquilo que quer eliminar de sua vida volta como bumerangue e te acerta na testa.
Seria hilário se não fosse não fosse trágico. Tudo o que você resiste, persiste. Pare de reclamar, comece desejar aquilo que você quer em termos positivo e agradeça à medida que vai conseguindo. O Universo está carente de gratidão. Pare de jogar esses bumerangues em sua vida. Não cuspa para cima. E eu preciso dizer onde vai cair? Eu preciso mesmo dizer? Pense nisso!