O que faz o sul de Oregon ser tão especial? São as vinícolas ou as paisagens idílicas? Talvez seja a chance de ser surpreendido a cada curva.
Viajar pelo circuito cênico conhecido como Circle of Discovery (Circulo da Descoberta) garante uma jornada repleta de aventuras, que atravessam sete parques e monumentos nacionais, verdadeiras potências geológicas e culturais no sul do estado de Oregon. Prepare-se para ver-se em meio a densas florestas, visitar o lago mais profundo da América do Norte, sentir a água das cachoeiras no rosto e explorar o agitado circuito vinicultor do estado.
Illinois Valley: belas cavernas e cidades ribeirinhas – Comece sua aventura pelo subsolo, no Oregon Caves National Monument. Você pode fazer um tour tradicional pela caverna.
Adentre a montanha para explorar as formações rochosas e seus padrões singulares; eles são inesquecíveis.
Depois, curta a charmosa cidade ribeirinha de Grants Pass, que fica ali perto. Por ela passa o famoso rio Rogue. Faça um tour por uma vinícola na saída da cidade ou curta a noite no centrinho.
Rogue Valley: áreas de esqui e cultura gastronômica – Depois de explorar o subterrâneo, prepare-se para visitar as montanhas no Rogue Valley (vale do Rogue). Mount Ashland (monte Ashland) é um paraíso para os esquiadores: são mais de 20 pistas.
Além das montanhas, o centro de Ashland é uma atração em si e tem boas opções de gastronomia e cultura, como o Oregon Shakespeare Festival.
Umpqua Valley: vinícolas e vulcões – O Umpqua Valley (Vale de Umpqua), no sul de Oregon, possui excelentes vinícolas instaladas na bela região montanhosa. Pinot noir e chardonnay são as principais variedades produzidas. Ele conta ainda com a Paul O’Brien Winery, a primeira vinícola urbana do vale, e a Abacela, que produz pequenos lotes de excelentes vinhos com influência espanhola. E o que é melhor: a região é ainda pouco explorada, então não há multidões. Após de um excelente dia ao ar livre, relaxe na charmosa cidade montanhosa de Roseburg. Para ir até o lago Crater, saindo de Roseburg, siga pela Highway of Waterfalls ao longo do rio North Umpqua até chegar à Volcanic Scenic Byway (Travessia Cênica Vulcânica).
Lago Crater – Dizer que as águas do lago Crater são de um azul safira não é nenhum exagero. Tire suas próprias conclusões ao admirar o lago, formado por uma erupção vulcânica há sete mil anos. O Crater Lake National Park tem muitas formações vulcânicas impressionantes e diversas trilhas para caminhada com vistas panorâmicas.
Por E. Cortez