A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta terça-feira (30) a segunda etapa do processo de instalação das placas de identificação na área rural do município. A medida tem como objetivo facilitar o deslocamento nas estradas e a localização de bairros e propriedades rurais. O serviço está sendo realizado por equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção e deve ser concluído até o final de maio.
As placas estão sendo instaladas em locais visíveis e trazem informações resumidas do nome da estrada, bairro ou propriedade, e distância de forma bem legível. “A intenção é que o motorista localize seu destino com mais facilidade”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
No total serão instaladas 128 placas de identificação em nove etapas de trabalho. “Após as etapas de campo, com o trancking das estradas municipais e a definição de pontos estratégicos, iniciamos a instalação das placas indicativas rurais”, explica Emilio Cerri, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.
Quem passa pela via no prolongamento da Avenida 11, que dá acesso aos bairros rurais de Sitinho, Farol e Campo do Cocho, já pode perceber as mudanças. Esse trecho foi o primeiro a ser contemplado com placas. “O serviço é de grande valia para os moradores e visitantes da região, pois além de identificar o local, informa a distância entre pontos de referência”, informa Cerri.
Além das 128 placas de indicação, a prefeitura em breve também reforçará a colocação de placas de orientação, indicando lugares onde é proibido jogar luxo e entulho, por exemplo.