Uma Sexta-Feira 13 para muita gente é um verdadeiro desafio para os nervos. Por isso, melhor mesmo é enfrentar o dia com otimismo. Mesmo porque, ao contrário do que muitos acreditam, não é um dia de azar. Pelo contrário, é um dia propício à renovação, seja ela sentimental, profissional ou mesmo pessoal.
Quem garante é a bruxa Morgana. O número 13, segundo ela, é tido como um número maldito desde os tempos de Cristo. Treze eram os homens que participaram da Santa Ceia (12 apóstolos e Cristo).
Um dos apóstolos, Judas, traiu Jesus, que veio a morrer. “O 13 ficou associado à morte. E quem não tem medo da morte?”, indaga a mística.
Foi no século 13 que a Igreja saiu à caça das bruxas, instaurando um dos períodos mais negros da história da humanidade, o da Inquisição.
“No tarô, a carta número 13 tem o significado da morte, simbolizado por uma caveira segurando uma foice”, comenta Morgana. Mas seu significado nada tem haver com a morte pessoal, mas sim de uma mudança na vida, morre sim algo negativo e entra outra totalmente nova e positiva. Toda mudança é positiva, sabendo-se como administrar.
A saga maligna da sexta-feira 13 não resistiu nem mesmo à modernidade. O vírus da sexta-feira 13 atormentou e atormenta os usuários de computadores, sendo considerado um dos mais letais para a máquina tida como perfeita. Nos EUA, principalmente em Nova York, em muitos edifícios o 13º andar é desocupado por superstição.