Você deve ter passado por experiências em sua vida que provavelmente interpretou como um milagre. Talvez se lembre de um. Talvez alguém já lhe contou sobre um. E talvez tenha assistido um filme em que o personagem passou por uma experiência que você presenciou o milagre.
Não importa de que forma você tenha experienciado um milagre. Se tiver alguma dúvida, dê-lhe alguns beliscões quando acordar ou preste atenção a sua respiração. Aí estará comtemplando um grande milagre. Está vivo!
Ganhei um livro de presente de um amigo com o título “Para Viver em Paz” de um escritor Tchi Nhat Hanh, monge vietnamita que presenciou aquela grande ofensiva americana em seu país, foram atrocidades sem par.
A frase que mais marcou para mim foi quando ele diz: “Geralmente as pessoas consideram milagre caminhar sobre as aguas ou ar. Mas eu acho que verdadeiramente milagre é andar sobre a terra. Todos os dias estamos participando de um milagre que não temos capacidade de reconhecer”.
Esse milagre é você reconhecer que é único e importante para o Universo. O mundo não seria o mesmo sem você. Reconhecer isto aumenta sua capacidade de valorizar cada minuto de sua vida.
É importante que você consiga acreditar no seu potencial e seu valor e se permitir reconhecer que a cada dia você está se transformando para melhor, porque senão não haveria motivo para o sol aparecer por detrás das montanhas e milagrosamente iluminando seu dia, se não valesse a pena você ser um grande e genuíno milagre de Deus. Pense nisso!
Dr. José Roberto Teixeira Leite
Cirurgião Dentista e Coach em Neurociência
E-mail: pnljoseli@gmail.com