Os vereadores de Rio Claro aprovaram na sessão dessa segunda-feira (22) dois projetos.
O primeiro, de autoria de José Pereira, o Pereirinha (PTB), e Hernani Leonhardt (MDB), institui o dia municipal do médico veterinário, que foi aprovado pelo plenário.
O segundo, de autoria de Yves Carbinatti (Cidadania), confere medalha de Honra ao Mérito à Inez Terezinha Augusti pelos relevantes serviços prestados à população.
Já o projeto 17/2019, de autoria de Hernani Leonhardt, Pereirinha e Maria do Carmo Guilherme (MDB), que obriga agências bancárias particulares, shoppings e supermercados de Rio Claro a disponibilizarem profissional de libras para atendimento de pessoas com deficiência, teve pedido de vista de um dia, proposto pelo próprío Leonhardt.
De acordo com a assessoria do vereador, o motivo pelo pedido foi uma solicitação da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), que pediu uma reunião com o parlamentar. O PL deve retornar à votação na próxima sessão, se não houver mudanças.
TURISMO
Os vereador Seron do Proerd (Democratas) questionou em requerimento quais foram os projetos realizados pela diretoria de Turismo nos últimos 12 meses e qual o valor despendido para cada projeto de fomento ao turismo.
Solicita ainda informar qual o número de funcionários sob responsabilidade do setor. “O diretor de Turismo tem feito o quê?”, questionou o democrata ao afirmar que o lazer e o turismo não estão sendo trabalhados da forma como deveriam.
“Não vejo na minha cidade projetos de fomento na área”, critica. O vereador Rafael Andreeta (PTB) concordou com o colega e foi mais longe. “O prefeito deveria cancelar essa diretoria”.