A ideia de promover um festival na Associação Cultural Tamoyo nasceu da parceria entre Mário Mariones e Luiz Rattin, ambos agitadores culturais e músicos inseridos há muito tempo também na produção de eventos.
Mário Mariones, também locutor, tem um programa semanal denominado Rockerage, trazendo bandas mainstream e underground. O Rockerage vai ao ar nas noites de quarta-feira, às 22 horas, na Mutante Rádio, a maior web rádio do país, que tem uma programação diferenciada, reunindo distintos nomes do rock e da música brasileira, de diversas regiões do país, como Gabriel Thomaz, do aclamado grupo Autoramas, com seu sensacional programa “Magnéticos”. Dentro do underground.
AS BANDAS
No evento deste domingo (21), serão quatro bandas se apresentando. O Garrafa Vazia, quarteto punk rock, conhecido pela alegria presente em seus shows e suas músicas como “Corotinho”, “Risólis Voador”, “Abraça O Poste”, “Geração Yogurte”, “Copo Vazio” e “Back to Bacana”, completa dez anos de estrada em 2019.
E o melhor: prestes a lançar “Cirrose”, seu segundo disco de vinil pela Neves Records. Prensado novamente na Europa, a produção do disco é primorosa. Os responsáveis são os produtores Max Matta e Rodrigo Bigga, reconhecidos por seus trabalhos de primeiro mundo no luxuoso estúdio Lab Sound, em Piracicaba.
Os singles disponíveis até o momento, gravados no estúdio, tiveram ótima aceitação da mídia e da crítica especializada, dentro e fora do país, o que tem colocado a banda no alto escalão do rock nacional, como a música “Vovódka” atesta, concorrendo ao hit do ano em uma das premiações mais conceituadas do país, que aconteceu recentemente na Semana Internacional da Música em São Paulo.
De Santa Bárbara D’Oeste, a banda Ponto 50 traz seu street punk para animar a festa. Formada em 1999 e, após sofrer um pequeno hiato, a banda retomou as atividades em grande estilo, com o videoclipe da música “A História de Nossas Vidas”, presente no YouTube, com ótima produção. A energia da banda ao vivo é impressionante e promete um show arrasador.
E tem muito mais: de volta aos palcos, o duo garage rock, de Rio Claro, e o carismático Inocoops, que promete uma apresentação eletrizante. Nas palavras do talentosíssimo baterista Anáriun Fênix: “O Inocoops está de volta! A banda volta aos palcos depois de um ano do seu último show, e mostra que ainda tem muito fôlego, riffs de guitarra e energia de sobra nesses tempos tão necessários.” Na guitarra e também vocais, a outra metade do Inocoops é Henrique Miranda, grande rocker da cidade.
E para finalizar a festa, a banda She’s Alive, que reúne conhecidos músicos da cidade, prestando tributo a uma das maiores bandas do rock de todos os tempos: o Misfits. O diferencial é o vocal feminino, representado por Nathalia Scotuzzi. Fazem parte da banda Jota “Metranca” HC, na guitarra, e Leonardo Marinelli, na bateria.
O Rockerage Festival tem início às 14 horas, na Associação Cultural Tamoyo, que fica na Rua 13, esquina com a Avenida 23. A entrada é no valor de 5 reais, desde que acompanhada de um quilo de alimento não perecível, ou então dez reais.