Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Vereadores articulam retorno do grupamento ciclístico para Rio Claro
Os vereadores Hernani Leonhardt (MDB) e Seron do Proerd (Democratas) visitaram na tarde dessa quarta-feira (17) a sede da secretaria de Segurança Pública de Limeira, onde se reuniram com o secretário Francisco Alves. Na pauta, a volta do Grupamento Ciclístico na Guarda Civil e Polícia Militar de Rio Claro.
“A GCM de Limeira possui atualmente o grupamento e ofereceu sua experiência para implantar no nosso município”, disse Leonhardt. Conforme informado pelos vereadores, o Grupo Semprel de Segurança também participou do encontro. “O grupo se colocou à disposição para fazer a interface junto à inciativa privada para aquisição das bicicletas.
Desta forma, não haverá custos para o município na implantação do projeto”, garante os parlamentares. Eles afirmam que o patrulhamento feito por bicicletas é um dos mais eficientes em regiões como o Centro da cidade, por exemplo.
“Devido à agilidade e flexibilidade para a mobilidade dos agentes, o tempo de resposta para ocorrência na região central pode diminuir ainda mais e, dessa forma, aumentar a sensação de segurança da população.”, finaliza Leonhardt. Na foto, Ricardo Stecca, do Grupo Semprel, o secretário de Limeira Francisco Alves, os vereadores Leonhardt e Seron, e o assessor parlamentar Thalisson Mendes.
Pacote
Especialistas debateram nessa quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados, o pacote anticrime enviado pelo governo federal. A maioria defende mudanças no texto, principalmente em relação a termos jurídicos. O pacote também dividiu opiniões. Alguns argumentam que o projeto não atingirá o objetivo de combate à corrupção, à impunidade e à violência – além de representar mais gastos para o Estado. Outros argumentam que consolida a vontade popular manifestada na eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Influente
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi incluído na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo em 2019, segundo a revista norte-americana Time, uma das publicações semanais mais relevantes do mundo. No texto que descreve o perfil do presidente, assinado pelo editor da revista, Ian Bremmer, Bolsonaro é apontado como um “personagem complexo”, que “representa uma ruptura brusca com uma década de corrupção de alto nível e a melhor chance do Brasil.”