A Câmara Municipal de Rio Claro deverá incluir no Expediente da sessão ordinária da próxima segunda-feira (15) um requerimento do vereador André Godoy (Democratas), que solicita informações sobre a quantidade de áreas de parada de emergência e sobre a existência de algum projeto para revisão dos locais e reparo da sinalização que estiver em estado precário.
Na justificativa, ele menciona a Lei 3.548, de 19 de agosto de 2005, que estabelece a regulamentação do sistema de estacionamento rotativo pago, mais conhecido como “Zona Azul”.
O artigo terceiro prevê “que as áreas situadas em frente às farmácias, hospitais, pronto socorro e quaisquer outros locais onde seja necessária parada de emergência serão devidamente sinalizadas por meio de placas com tempo máximo de permanência de 15 minutos”.
André Godoy lembra ainda que “muitas dessas vagas perderam o objeto a que foram destinadas por mudança de atividade do estabelecimento ou motivos diversos”. Além disso, o vereador observa que vários espaços de estacionamento rápido também sofreram deterioração nas sinalizações verticais e de solo.