Segundo dados da Defesa Civil, choveu o equivalente a 131,6 milímetros nos últimos três dias, em Rio Claro.
De acordo com o departamento, na segunda-feira (8), foram registrados 30,6 milímetros, sem ocorrências. A Defesa Civil não foi acionada, mas através do monitoramento das áreas de risco, foram detectados pequenos pontos de alagamento, principalmente em algumas partes da Avenida Rio Claro.
RIO DE JANEIRO
Chega a dez o número de mortos por causa das chuvas no Rio.
O Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro informa que a cidade permanece em estágio de crise, o terceiro em uma escala de três, que indica a ocorrência de chuva forte a muito forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos.
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse que falta dinheiro para investir na redução de efeitos de temporais na cidade.
Afirmou que a prefeitura não tem recursos para, por exemplo, realocar pessoas que moram em áreas de risco para locais seguros ou para construir novos reservatórios subterrâneos (piscinões) que sirvam para escoar enchentes.
“Temos milhares de famílias morando em área de risco. Temos 750 mil bueiros que precisam ser limpos constantemente. Agora, os recursos para isso são pequenos”, disse o prefeito.