O vereador André Godoy presidirá o Diretório do Democratas em Rio Claro pelos próximos três anos, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses, conforme prevê o estatuto do partido.
Ele foi eleito por aclamação durante convenção realizada na Câmara Municipal, na noite de quinta-feira (4), para continuar no cargo que exercia desde 2013, na Comissão Provisória.
Da lista de 15 titulares e cinco suplentes também fazem parte, entre outros, os vereadores Geraldo Voluntário, Ney Paiva, Seron do Proerd e Val Demarchi, além do prefeito Juninho da Padaria. O ex-deputado Aldo Demarchi será o delegado na convenção regional. Foram definidos ainda três titulares e três suplentes do Conselho Fiscal, que terá na presidência o jornalista José Rosa Garcia.
“Trata-se de um momento histórico pois, a partir de agora, teremos melhores condições de planejamento de nossas atividades, além de muito mais segurança jurídica. Afinal, enquanto a Comissão Provisória pode ser nomeada ou destituída a qualquer momento pela instância partidária superior, o Diretório é escolhido em convenção pelos filiados e seus componentes são eleitos por um prazo determinado”, declarou André Godoy ao Centenário.
“Essa mudança, aliás, acontece numa conjuntura extremamente positiva para o nosso partido nas esferas federal, estadual e municipal”, destacou o vereador, que preside a Câmara Municipal.
“Em Brasília, além de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre nas presidências, respectivamente, da Câmara dos Deputados e do Senado, temos o deputado Onyx Lorenzoni na chefia da Casa Civil da Presidência da República, o ministro da Saúde, o médico Luiz Henrique Mandetta, e a ministra da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina. Já no Estado de São Paulo, elegemos Rodrigo Garcia vice-governador, o que certamente fortalece o encaminhamento das nossas reivindicações ao Governo do Estado”, lembrou André Godoy.
“No município, por sua vez, o Democratas jamais esteve tão forte, como ficou evidente nas últimas eleições municipais, quando conquistamos a prefeitura, na pessoa de Juninho da Padaria, e cinco cadeiras na Câmara de Vereadores, por meu intermédio e dos estimados companheiros de mandato Geraldo Voluntário, Ney Paiva, Seron e Val Demarchi”, avaliou o dirigente partidário.