A vítima, Pedrina Emiliano da Silva, de 55 anos, chegou a ficar 20 dias internada, mas não resistiu aos ferimentos causados pela queda em um buraco.
O corpo da mulher foi sepultado nessa segunda-feira (1º), no Cemitério Municipal São João Batista.
Ao Diário do Rio Claro, a sobrinha da vítima, Janiele Nascimento, disse que ainda não sabe ao certo os procedimentos que a família vai tomar a partir de agora. “Não analisamos, estamos todos muito abalados com a perda da minha tia, que era muito querida. A filha dela chegou a passar mal e teve que ir para o hospital”, declarou.
ACIDENTE
Câmera de segurança registrou o momento da queda. Era domingo, 10 de março, Pedrina tinha acabado de sair de um chá de bebê no bairro Jardim Nova Rio Claro e seguia pela Avenida 1 quando, na altura da Rua 25, ao passar pelo asfalto danificado, acabou caindo com a moto em um buraco, batendo a cabeça no asfalto. Ficou internada na UTI, chegou a apresentar melhoras no quadro nos últimos dias. Familiares estavam confiantes.
O Diário do Rio Claro trouxe matéria no dia 16 de março onde populares relataram que o buraco em questão teria sido aberto durante trabalho de reparo por parte do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae). O procedimento não teria sido finalizado em sua totalidade.
No bairro, uma moradora disse que viu a vítima logo após a queda. “Ela estava na via, que é a principal e de mão dupla. É uma avenida bem movimentada, sobe e desce veículo. Ela estava descendo e acabou acontecendo isso”, disse.
PREFEITURA
Questionada, a prefeitura enviou uma nota.
“Vale ressaltar que apenas uma perícia detalhada poderá apontar as reais circunstâncias do acidente, uma vez que as imagens do acidente não são conclusivas.
A prefeitura lamenta o ocorrido, acompanha o caso e desde o início se colocou à disposição da família, tendo, inclusive, oferecido todo o atendimento médico para a acidentada. Sobre as condições do asfalto, feito na administração municipal anterior, a atual administração já acionou a empresa para que realize reparos necessários.”