Ter novamente um representante na Fórmula 1 é o sonho de centenas de fãs brasileiros. Sobre esse assunto, o ex-piloto da Ferrari e da Williams, Felipe Massa, afirmou que Sérgio Sette Câmara, da McLaren, precisa ser campeão da Fórmula 2 para provar que pode integrar o grid da Fórmula 1.
Sérgio Sette terminou em sexto na F2 do ano passado sem nenhuma vitória, mas impressionou pela consistência, e a McLaren o contratou para ser piloto de teste e desenvolvimento com a equipe, substituindo Lando Norris, que foi promovido.
O piloto brasileiro trocou de equipe este ano, saindo da Carlin e se juntando à DAMS – que foi a terceira na classificação de pilotos em 2018 com o atual piloto da Toro Rosso Alexander Albon.
Massa, que atualmente corre com a Venturi na Fórmula E, foi o último piloto brasileiro na F1 em tempo integral até sua saída da Williams em 2017.
“Espero que em breve possamos ter outro brasileiro na Fórmula 1”, disse ele. “Sérgio é um piloto rápido, ele está fazendo um bom trabalho e corridas incríveis. Ele precisa vencer o campeonato; precisa fazer isso para poder ir para a F1”.
“Eu realmente espero o melhor para ele. Você sabe como isso funciona na Fórmula 2, você precisa entrar e vencer, esses pilotos estão na Fórmula 1 agora, e eles são competitivos”, concluiu.