PENSAMENTO
De terceiro mundo, o Brasil começou a ser considerado no início da década de 1990 como um país emergente. Um avanço, se analisarmos o significado da palavra. No entanto, se estivesse em uma piscina já teria se afogado.
PODER
Fred Martins, chefe de Gabinete do tira Seron do Proerd (Democratas), assumiu a presidência do diretório do PSL em Rio Claro. A articulação aconteceu diretamente com o senador Major Olímpio. Segundo Fred, o partido em Rio Claro estava sem direção desde novembro de 2018.
O Centenário já publicou sobre a disputa interna de poder com o então representante da sigla, na época Renan de Aguiar Teixeira, que afirmou que tentavam tomar o partido de suas mãos no “tapetão”. Fred venceu e o partido está ai! De novo!
MAIS DO MESMO
Apesar de considerada uma sigla de renovação, o PSL existe em Rio Claro há bastante tempo. Foi partido de aluguel durante algum tempo, depois ajudou a eleger o my doctor, Juninho dos Pães (atual Democratas) em seu primeiro mandato como vereador, no ano de 2004. Esteve nas mãos de figuras da imprensa e sempre manteve coligações, no mínimo, peculiares.
SERÁ?
Mas, passado é passado. Bola para frente que atrás vem gente! Os tiras da Câmara de Rio Claro – a chamada bancada da bala – terão um “novo” partido para recorrer nas próximas eleições (se quiserem, é claro). Há quem diga, inclusive, que Seron do Proerd (que já começou a bater firme no big smile Juninho) estaria se preparando para se filiar ao PSL. Proximidade já existe. Afinal, Fred é seu assessor.
TROCA-TROCA
No sábado (23), membros do PPS se reuniram em congresso em Brasília, onde decidiram mudar o nome do partido. O gentleman guy Yves Carbinatti, membro da Comissão de Ética Nacional do partido, esteve no evento e aprovou a mudança. O novo nome escolhido foi Cidadania. O TSE ainda precisa homologar a mudança, da mesma forma que aconteceu com o PR (que decidiu mudar para Partido Liberal).
UM PÉ NO VERMELHO
Neste tempos estranhos que vivemos, a mudança de nome do PPS é fundamental para se manter na política. Sobretudo com a onda anti-ideologias da dita “esquerda” (aff, sinto até pena dos que acreditam que ela exista no Brasil). Caso contrário, seus membros teriam que argumentar muito (eu disse muito) para explicar por que carregam a palavra ‘socialista’ em seu nome.
“Mudar para permanecer!”. A célebre frase de José Lewgoy no filme Diário da Província, de 1979, do cineasta Roberto Palmari, nunca foi tão certeira. Afinal, apagar o passado é prática comum em terras tupiniquins. E viva os cucarachas!
BLACK WATER
E as reclamações sobre a coloração da água distribuída em Rio Claro permanece. Os vídeos se proliferam pela internet e moradores afirmam que médicos estão dizendo que manchas na pele, micoses, entre outros, estariam sendo causadas pela água. Laudos apresentados pelo Daae dizem que água está em plena qualidade para ser consumida. A comunidade de Assistência que o diga!
ESTRANHO
A miss saúde Maria do Carmo Guilherme (MDB) questionou na última sessão da Câmara o motivo da mudança de ordem cronológica de pagamentos de aluguel de veículos publicada no Diário Oficial Eletrônico (DO-e). “Gostaria de um esclarecimento, já que não faz nem um mês”, cutucou. Pois é, vereadora. Nós também gostaríamos!
RÁPIDO RIO CLARO
A muchacha Carol Gomes (PSDB) pediu a suspensão do contrato com a Rápido São Paulo, apontado pelo Ministério Público como fraudulento no período de 2013 a 2016. “Precisamos tomar uma atitude em cima do Executivo.
Nunca é tarde demais para corrigir um erro”, disse. O lorde André Godoy (Democratas) concordou com a colega, mas destacou que é necessário aguardar o trâmite legal para a decisão. Que seja rápida como a cobrança de IPTU, que nem tarda e nem falha!
CABRIOLAS
– A mentira tem perna curta, mas utiliza de alta tecnologia para se espalhar.
– Dizem por aí que a minha chapa é branca. Posso garantir que de branca, só a cachaça.
– Separação é aquele momento que você finge que não quer e o parceiro finge que acredita.
– Farsas de um falsário: Quem não frequenta a escola é um descolado.