ANIVERSÁRIO
Corumbataí completou nessa terça-feira (19) 193 anos de fundação, dos quais 70 são de emancipação político administrativa. Deixo aqui os parabéns ao município vizinho, nas pessoas do prefeito Leandro Martinez (Democratas), do vice João Altarugio (PPS) e da primeira-dama Cátia Martinez, que literalmente colocam a mão na massa para que a cidade seja um bom lugar para morar.
BAIXA PRODUÇÃO
A produção legislativa rio-clarense está aquém das expectativas. Na sessão de segunda-feira (18), os vereadores discutiram apenas dois projetos de lei para instituir o dia municipal do Historiador e do Policial Militar e Civil Veterano no calendário oficial do município.
Não estou desmerecendo as profissões homenageadas, mas em tempos tão estranhos é preciso uma atuação mais eficaz. É isso ou continuar com o estigma do poder Legislativo que não atende as demandas da comunidade.
DE LONGE
A muchacha Carol Gomes (PSDB) segue firme em sua postura em relação ao colega de partido, o entendido Paulo Guedes. Novamente ela não se sentou em sua cadeira habitual, ao lado do tucano.
SANGUE NO ZÓIO!
A muchacha Carol Gomes protocolou nessa terça-feira (19) um requerimento ao poder Executivo pedindo o rompimento do contrato com a empresa Rápido São Paulo, concessionária do transporte público em Rio Claro. O motivo é a prisão do proprietário da empresa, que supostamente estaria envolvido em crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.
A TERRA TREME
A notícia da prisão preventiva do empresário do transporte deixou boa parte da cidade de cabelo em pé. Dizem as más línguas que crise intestinal pode atingir muitos que já passaram pelo Paço Municipal.
PÉ VERMELHO
Vereadores de Santa Gertrudes cobraram efetiva manutenção na iluminação pública. Eles relataram que mesmo com a cobrança da taxa de iluminação, o serviço não está sendo feito pelo prefeito, o bananeiro Rogério Pascon (PTB).
TODO ERRADO
A Medida Provisória (MP) 873, assinada pelo bonachão Jair Bolsonaro (PSL), que proíbe o desconto da contribuição diretamente da folha de pagamento do empregado, veio como um golpe para as entidades de classe. Vá lá que muitos criticam a atuação sindical (eu, inclusive, já que analiso a entidade que representa os jornalistas, por exemplo, como inexpressiva), mas partir desse princípio e impedir a organização de classe, inclusive afrontando cláusula prevista na Constituição Federal, é demais! Deixa o empregado decidir, como rege a norma: se quiser, desconta, se não quiser, não paga. Só não vale dificultar a relação.
ESTRANHO
Japyr Pimentel, que atuava como secretário de Finanças e Orçamento de Cordeirópolis, foi exonerado do cargo na tarde dessa terça-feira (19). A prefeitura daquele município informou em nota que sua saída já estava acordada anteriormente, mas ficou estranha a decisão ter sido anunciada apenas depois do Ministério Público do Estado ter citado o nome do ex-secretário na Operação Passe Livre no caso da concessão do transporte público de Rio Claro. Enfim, segue o barco, antes que afunde!
ALESP
Rodrigo Gonçalves, o Rodrigão, acompanhou a posse dos deputados do partido Novo e a eleição da presidência na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que ocorreu na sexta-feira (15). Na ocasião, ele esteve com os quatro deputados eleitos nesta legislatura pelo partido: Heni Ozi, Sérgio Vitor, Ricardo Mellão e Daniel José. A bancada do Novo, que aposta em uma nova forma de fazer política, ainda é pequena na Assembleia, mas já é maior que a do MDB, que possui apenas três representantes.
CABRIOLAS
– Passivo: Bolsonaro fecha acordo com Trump e abre as pernas!
– Tudo azul: Ministério Público abre investigação e crime organizado tranca!
– São Paulo é só mais um dos lugares do país onde um idiota pode realmente agir como idiota.
– A mudança depende de você, além, é claro, da mídia, do setor privado e, sobretudo, da política.