A professora aposentada Marilene Aparecida de Gea Gervásio é uma das integrantes do grupo de artesãos denominado As Arteiras de Corumbataí.
A artesã conta que sempre foi apaixonada pelo artesanato, mas começou a se dedicar mais intensamente quando se aposentou. “Em 2016, um grupo de artesãos se reuniu e organizou uma feira para poder mostrar o que produziam. No ano seguinte, fizemos mais uma edição e agora realizamos exposição dos trabalhos mensalmente na Feira Livre do município”, conta.
Ela revela que quando começou a expor, vendia apenas para os amigos da escola onde trabalhava. Depois de ter iniciado o trabalho com o grupo as Arteiras, as encomendas aumentaram e passou a ser uma fonte de renda extra. “Ultrapassou as expectativas. O meu tempo livre hoje é totalmente ocupado pelo artesanto”, diz.
Com isso, o que era um hobbie se transformou em uma fonte de renda extra, além de ter transformado a atividade em um ponto de encontro da comunidade corumbataiense.
AS ARTEIRAS
De acordo com Marilene, o grupo As Arteiras é formado por cerca de 15 artesãos que trabalham com tecido, crochê, bordado, couro, madeira, pintura, entre outros.
O grupo foi formado em 2016 e, desde então, tem obtido sucesso nas exposições, que ocorrem mensalmente na Feira Livre – geralmente no último domingo do mês – e reúne centenas de pessoas. “A adesão é grande da população. Como Corumbataí tem pouca opção de lazer, atividades como essa são muito atraentes”, avalia.
FEIRA LIVRE
A Feira Livre é uma iniciativa que foi instituída pelo vereador Amarildo (PDT), e conta com diversas atrações como música, artesanato, entre outros.
A próxima edição da Feira Livre está programada para acontecer neste domingo (24), na Praça Central, a partir das 9 horas.