A equipe Action Express Racing comemorou um grande resultado sábado (dia 16) e venceu as 12 Horas de Sebring com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, comandado pelos brasileiros Felipe Nasr, Pipo Derani e o norte-americano Eric Curran.
O time ainda subiu ao pódio com o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R dos portugueses João Barbosa, Filipe Albuquerque e o neozelandês Brendon Hartley, que terminaram em terceiro.
A vitória foi muito comemorada por Derani, Nasr e Curran. O trio partiu da quinta posição do grid, numa corrida que começou com muita chuva e pouca visibilidade, mas Derani – que se tornou três vezes vencedor das 12 Horas de Sebring – soube lidar muito bem com as condições adversas para logo assumir a ponta.
Os companheiros também mantiveram o ritmo forte e o trio liderou 249 das 348 voltas disputadas na 67ª edição das 12 Horas de Sebring, que marcou a segunda etapa da temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
Atual campeão do IMSA, Nasr celebrou muito sua primeira vitória em Sebring. “Foi um dia muito desafiador e estou muito orgulhoso do trabalho de toda a equipe Action Express”, disse ele.
A próxima etapa do IMSA acontecerá no dia 13 de abril, em Long Beach, na Califórnia (EUA).