Morreu na última quinta-feira (14), aos 63 anos de idade, o esportista Ivan Antonio de Souza.
Além de um sem número de amigos, o extinto deixa a viúva Ângela Maria Gomes da Silva de Souza e o filho Yago. Popularmente conhecido como Ivan do Velo, atuou como meia-atacante habilidoso e que, como costumam lembrar os torcedores mais antigos, sabia também fazer gols! José Geraldo da Costa Júnior, que esteve em diversos jogos do Rubro-Verde no período em que Ivan fazia parte do escrete, expôs ao Diário Esportes – o Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Cidade Azul – que foi um dos melhores jogadores do fim da Década de 1970.
“Era muito querido pelos torcedores e, depois de encerrar a carreira no gramado, foi um professor dedicado”, acrescentou. O coordenador do Campeonato Máster 5.0, Luiz Fernando Moreira, também discorreu sobre o amigo e enfatizou: “O Máster está em Luto. Grande amigo e profissional, Ivan partiu! Vá com Deus. Obrigado por fazer parte de nossas vidas”, escreveu. O sepultamento aconteceu às 17 horas de ONTEM, no Cemitério São João Batista.
DEPOIMENTOS DE AMIGOS
EDSON AUGUSTO – VOLANTE DO ESQUADRÃO DE 1979
“Perdemos um amigo maravilhoso, uma pessoa pela qual nutria muito carinho, mesmo estando distante. Um Ser Humano que marcou
pela luta e dedicação que sempre teve com o Esporte de Rio Claro. Um menino simples e batalhador que, com extrema habilidade dentro das quatro linhas, nos inesquecíveis anos de 1978 e 1979, foi figura fundamental para o acesso da AE Velo Clube à Divisão Especial.
Há dois meses, conversamos longamente e, agora, de repente, essa notícia triste para todos que tivemos o prazer de sua companhia, porém, creio que o Ivan vai deixar muita saudade não apenas para mim, mas também para os seus muitos alunos. Um cara com coração puro e bondoso, com o qual convivi durante uma parte da minha vida.”
JOSÉ CARLOS ERBETTA – LATERAL-ESQUERDO DO ESQUADRÃO DE 1979
“Conheci o Ivan quando veio do juvenil do Clube Atlético Mineiro para o Velo, em 1976. Jogador de força física e com técnica apurada que,
por ter sido da base do Galo, ajudou muito na Campanha da Divisão Intermediária na qual fizemos um ótimo 1º Turno, ficando atrás somente do EC Santo André e Aliança FC.
Como amigo, convivemos direto por mais de quatro anos e depois continuamos com a amizade. Tenho o orgulho do Ser Humano que era, pois nunca disse não aos que conhecia e ajudava sem querer nada em troca! Como educador, sempre esteve presente com os seus alunos. Infelizmente, mais um de uma Época de Ouro do Futebol de Rio Claro que parte precocemente… Que Deus conforte os seus familiares.”
LEGENDA DA FOTO PERFILADA
ESQUADRÃO CLASSE A: EM PÉ: Gasparzinho, Edson Augusto, Erbetta, Márcio, Bororo e Renato. ABAIXADOS: Ivan, Edson Só, Jorge Vinicius, Galli e Sérgio Gato.