O município de Rio Claro poderá ganhar uma pista de atletismo para competições de alto rendimento.
O pedido foi reapresentado nesta quinta-feira (14) em Brasília pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e pelo diretor do Instituto de Biociências da Unesp, Cláudio José Von Zuben, em reunião com o deputado federal Geninho Zuliani.
“É um pleito antigo de Rio Claro, que tem um projeto tramitando no governo federal desde 2013, mas estava parado”, informa o prefeito Juninho. “Nossa expectativa é de que o governo se sensibilize com nossos pedidos e libere os recursos para a construção da pista”, disse, acrescentando que a liberação tem que acontecer até junho deste ano para que não se perca o prazo legal.
Do governo federal são R$ 8,5 milhões e, do governo estadual, R$ 971 mil. Não há participação financeira do município.
Os rio-clarenses, que também trataram do assunto com o chefe de gabinete do secretário especial do Esporte, Alexandre Leda Calvo, ouviram do deputado Geninho o compromisso de fazer gestão no governo federal, bem como junto ao governo paulista para que a Unesp de Rio Claro tenha a pista de atletismo.
De acordo com Von Zuben, essa nova tentativa de conseguir os recursos para a obra é importante, pois mantém a possibilidade de construção de um equipamento de grande valor na estrutura acadêmica e para a comunidade.
Das reuniões em Brasília também participaram o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento – Francesco Rotolo, o secretário da Habitação – Anderson Golucci, e o diretor Ricardo Campeão.