E deu Vettel no Grande Prêmio da Inglaterra! Com sua Ferrari o alemão impediu a quinta vitória consecutiva de Lewis Hamilton em casa e aumentou para oito pontos a vantagem na classificação geral da Fórmula 1, subindo para 171 na liderança.
Dono da pole position, Lewis Hamilton não largou bem e ainda foi tocado por Kimi Raikkonen na curva 3. Com isso, o companheiro de Vettel na Ferrari foi punido com 10 segundos, permanecendo na quinta posição depois do toque, enquanto Hamilton caiu para último do grid. Mas em uma corrida fantástica de recuperação, terminou na segunda posição com Raikkonen completando o pódio.
Valtteri Bottas chegou a liderar a corrida mas não resistiu ao ataque de Vettel nas voltas finais e foi superado pelo alemão. Pouco depois, Bottas não dificultou a ultrapassagem para seu companheiro de Mercedes Hamilton, sendo superado também por Raikkonen.
Daniel Ricciardo foi o quinto colocado com a Red Bull, já que seu companheiro de equipe, Max Verstappen, rodou nas voltas finais e acabou não completando a corrida apesar de conseguir retornar ao circuito.
Alonso colocou a McLaren novamente na zona de pontuação com um excelente oitavo lugar, depois que Carlos Sainz (Renault) e Romain Grosjean (Haas) tocaram-se na última interrupção da corrida, quando Marcus Ericsson violentamente bateu com sua Sauber contra as barreiras de proteção.
Apesar do forte acidente, Ericsson não teve ferimentos e deixou o carro sozinho.
Após a primeira rodada tripla da história da Fórmula 1, no próximo final de semana teremos uma pausa – preenchida com a final da Fórmula E em Nova York – retornando no final de semana do dia 22 de julho com o Grande Prêmio da Alemanha.
Por E. Cortez